Comida de Primavera no Palace do Bussaco.








Eu tinha dito que o restaurante do Palace do Bussaco precisava de ocupar um espaço próprio. Bem assim. Foi uma das melhores refeições da minha vida até aqui (e sim, isso inclui a comida feita por mim:). O menu obedece à lógica das estações do ano. Claro que há elementos que são como as árvores de folhas perenes: independentemente da estação, estão lá. Tudo o mais vai mudando ao ritmo dos efeitos do sol e da chuva na terra. 
E aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido: pedi dois pratos principais. Percebi a surpresa no olhar do empregado e tudo, quando pedi a carta outra vez com o meu jeito ligeiro:) Mas achei que seria uma lástima não experimentar as ervilhas com ovo escalfado. Fiz muito bem em pedir a tal carta outra vez, que acabou por ser a memória sensorial mais persistente desta refeição. O risotto que tinha pedido antes estava irrepreensível, mas esta comida tão simples e tão de Primavera ficou em mim de tal maneira que, assim que cheguei a casa, tentei fazer algo semelhante (mais lá para a frente, depois de fazer a minha versão duas vezes, aparecerá numa destas páginas:). Com a comida, um dos vinhos míticos do hotel. Inesquecível, como as coisas de comer. 
Voltarei a este lugar as vezes que puder, que a parte do querer muito está assegurada. Gostava que obedecesse também às cadências das estações do ano, por querer saber quais serão as variações em torno do Verão e do Outono e do Inverno. 
E a sala é linda e romântica. Com janelas a dar para o terraço igualmente romântico onde o casal da primeira imagem se deixou fotografar. Achei-os lindos e felizes e apaixonados. Achei que iriam ficar mesmo bem, aqui. A música deste post é do género de celebrar o amor. O deles e o de toda a gente:) Para além disso, o vídeo junta o som dos Orelha Negra à arte muito especial de uma pessoa muito especial: Vhils. Deixo o blog dele, cheio destas intervenções poéticas em cidades de todo o mundo. É como o amor, a arte: dissemina-se por todo o lado:) 

Bom fim-de-semana!


6 comentários:

  1. Que post tão lindo ;) Um casal que parece mesmo feliz e apaixonado, recortes rendilhados da sala de jantar, imagens soltas do vosso jantar. Registei mesmo esta referência. É que és cuidadosa com as palavras. E o facto de teres adjectivado desta forma a refeição no restaurante do hotel faz querer conhecer, Muito ;) Gostei da música. Também muito ;)
    Bom início de fim-de-semana.
    Babette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual é a ideia, nestas coisas: se gosto muito, ficam aqui. E sim, cuidadosa com as palavras. Não se brinca com as palavras. Nem com o amor, como numa peça de teatro que fui ver em tempos. Este casal estava na mesa ao lado da nossa. Coincidimos ao jantar e ao pequeno-almoço. Achei lindo, o amor deles:)
      Espero que sejas tão feliz neste sítio como eu fui, quando um dia fores lá com o teu homem:)

      Um beijo.

      Mar

      Eliminar
  2. Olá, minha querida.

    Este lugar parece muito especial. E ficou muito lindo pela tua pena e pela tua lente! Linda, a foto do casal :) E sim, parecem felizes. A condizer com o teu blogue, que é feliz e faz os outros felizes.

    Um beijo,

    Ilídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo especiais. O lugar e este casal. Impossível não ser sensível à beleza, neste contexto. E achei mesmo bonita, essa formulação: feliz e fazer os outros felizes. Obrigada, Ilídia.

      Um beijo para ti.

      Mar

      Eliminar
  3. Mmmmmmm!... what a romantic place, what a romantic post!!....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel:

      Assim mesmo:) É impossível não, neste sítio.

      Eliminar

AddThis