Bom (de) viver:)






O que é que sabe mesmo bem? Massa com legumes salteados. Principalmente se a massa for assim mesmo oriental, de leve. Creio que será assim leve, para permitir que os outros sabores reinem. Os legumes conjugados com aquele spicy (na medida certa) das malaguetas e com o molho de soja. Pelo meio, o nosso azeite e o nosso vinagre. Para termos o melhor de dois mundos. 
Antes do resultado final, desfrutar do caminho. Do cortar dos legumes em cubos bem pequenos. Do saltear. Dos aromas que vão sendo libertados, à medida dos momentos. Primeiro, só o azeite. Depois, alhos picados. Depois, os legumes. Depois, o vinagre. Quando a massa se junta à celebração, o molho de soja faz acontecer o resto. E é bem bom (de) viver:) 

Massa oriental com bacon, legumes (e metade de uma malagueta vermelha:)  

1 embalagem de noodles + 3 dentes de alho + metade de uma malagueta vermelha + metade de um pimento verde + metade de uma courgette + 1 cebola vermelha + 100 g de bacon + azeite, sal, vinagre, coentros e molho de soja q.b. 

Primeiro, coze-se a massa durante quatro minutos. Retira-se, passa-se por água bem fria e reserva-se, no escorredor. Depois, numa frigideira, os alhos no azeite (numa quantidade generosa). Um minuto depois, a malagueta (muito picada) e o bacon. Deixa-se cozinhar durante uns dois/três minutos, junta-se os legumes e tempera-se com sal. Saltear durante uns dez minutos e, a meio, salpicar com vinagre. Decorridos os dez minutos, juntar os fios da massa, regar com mais azeite, os coentros e envolver tudo muito bem. Quando a massa estiver bem integrada e quente, o molho de soja. Ao nosso gosto. No momento de servir, umas tacinhas do mesmo molho, perto do prato de cada, um completarão o efeito.

E música. She's so good at being in trouble. Porque me fez pensar no Verão. E também esse momento muito rápido foi bom de viver. 


8 comentários:

  1. Que bonitos estes noodles, servidos no teu prato spicy ;) Estes dias têm sido tão cheios que os jantares têm tido muito pouca atenção :(. Fiquei com vontade de ir cortar legumes.

    ResponderEliminar
  2. Que boa sugestão! Já tenho saudades de um prato assim. É uma ode ao conforto e à preguiça :)
    Um beijo enorme minha querida :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Babette:

    A porcelana erótica que apaixonou o Vasco. Sabes a história:) Ele e a paixão pela arte. Pareceu-me adequado a uma massa spicy.
    Arruma os dias, então. Pessoas com as nossas características não podem viver sem cortar legumes:)

    Bom fim-de-semana!

    Mar

    ResponderEliminar
  4. Olá Vera:

    Quando temos saudades, temos de as matar:) E sim. Conforto com aquela preguiça boa. Que te saiba bem, se te apetecer fazer.

    Outro beijo. Assim enorme, também. Gosto da tua boa-onda:)

    Mar

    ResponderEliminar
  5. Mais um processo saboroso, este de cortar legumes aos pedacinhos enquanto se ouve uma música bonita. Bom como o de fazer um risotto :)São mesmo estas coisas que apaziguam os dias difíceis :)

    Um beijo,
    Ilídia

    ResponderEliminar
  6. Olá Ilídia:

    Tal e qual:) quando a vida e as suas coisas/pessoas que não interessam, fazem das suas, penso que enquanto eu puder fazer a minha comida, it's ok. Ponho a minha música e corto os meus legumes. No fim, um belo de um jantar:) Uma filosofia que faz bem, sem grandes especulações.

    Um beijo grande!

    Mar

    ResponderEliminar
  7. Essa massa está muito apelativa, bem ao meu gosto. Curioso que nos dias menos bons não posso ter legumes para cortar, mas necessito de estar na cozinha, normalmente a fazer pão!
    Que haja mais dias assim, bons (de) viver!
    Graça

    ResponderEliminar
  8. Olá Graça:

    A diversidade é uma bela invenção. Fazer pão, para mim, é um factor de stress. Tentei uma vez, fiquei irritada com as mãos cheias de massa, a colar a tudo. E farinha. E caos:) Ando a ver se tento outra vez, incentivada pelas minhas amigas bloggers que fazem pães fabulosos. Como a Graça e o bolo de iogurte:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis