Como é que se sabe que é mesmo Outono? Assim. Quando se pensa de imediato numa sopa-creme. E isso faz bem só de pensar. De abóbora, com castanhas. Bacon a estalar de quente, no momento de servir. E um twist de pimenta preta. É assim que sabemos que é mesmo Outono. Melhor: é assim que eu sei que é Outono outra vez.
Creme de abóbora com castanhas
1 cebola + 1 talo de aipo + 1 courgette + 2 cenouras + 1 batata + 2 fatias de abóbora + 10 castanhas + fatias de bacon + azeite, sal, pimenta preta e água q.b.
Um refogado com a cebola, o aipo e o azeite. Depois, a courgette, a batata, as cenouras, a abóbora e as castanhas. Acrescenta-se mais um fio de azeite e refoga-se mais um bocadinho (2 minutos). Junta-se a água aos poucos, até cobrir os legumes. Tempera-se com sal e deixa-se cozer durante trinta minutos, depois de começar a ferver. Passa-se com a varinha, até ficar creme. Rectifica-se os temperos, se necessário. Dez minutos antes de servir, coloca-se as fatias de bacon no forno, até ficarem tostadas. Distribui-se pelos pratos, tempera-se com pimenta preta moída na hora e serve-se uma possibilidade de felicidade.
A par do Outono e de um creme quente, música que parece quase eterna. Fantasy.
A par do Outono e de um creme quente, música que parece quase eterna. Fantasy.
Ficou linda de tão simples e reconfortante. Parece que sim. Que chegou o Outono. Hoje guardei as minhas sabrinas amarelas ;) De repente não me pareceram nada apropriadas. Como é que soube isso? Talvez pelo mesmos motivos que te levaram a fazer esta sopa. Está frio!
ResponderEliminarBeijo. Bom fim-de-semana.
Babette
O Outono é mesmo assim: insinuante. Como aconteceu com esta sopa. E com as tuas sabrinas amarelas:)
ResponderEliminarE sim. Muito frio. No primeiro dia de Novembro, achei que já estava na hora de lareira acesa. E sabe mesmo bem:)
Uma boa semana. E um beijo.
Mar
Já apetece uma sopa assim, cremosa e reconfortante e uma lareira acesa. Já faz frio.
ResponderEliminarGraça
Olá Graça:
ResponderEliminarMesmo assim. Com frio, apetece (ainda) mais uma sopa deste género. Um creme que nos aquece por dentro.
Uma boa semana para si.
Mar
As palavras "bacon a estalar de quente" ficaram a ecoar na minha mente. Evocam coisas boas. Assim como o outono, uma estação de que gosto tanto, tanto. O teu creme está com uma aparência mesmo reconfortante. Mesmo de outono :)
ResponderEliminarUm beijo,
Ilídia
Olá Ilídia:
ResponderEliminarÉ que o Outono é tão assim. Do género de apetecer coisas a estalar de quentes:) Sabe bem, este creme. Mais ainda com aquele toque final. E eu já reparei que gostas (muito) do teu Outono. Acabamos sempre nos apropriarmos das estações e das suas coisas.
Um beijo de boa semana.
Mar