Os presentes

A sério que gosto muito desta altura do ano. Sempre gostei. Mas tenho procurado cada vez mais proteger-me (literalmente) do carácter febril que está associado ao Natal. Para mim, é principalmente uma altura muito doce, de preparação. Durante esse percurso, vou pensando nas pessoas que fazem parte da minha vida. No que quero dizer com os presentes que escolho para cada uma dessas pessoas. E é simples o que eu quero dizer: que gosto muito que façam parte da minha vida. E que quero agradecer por isso.
Como não gosto dos embrulhos demasiado ostensivos do Natal, dedico-me um bocadinho a pensar nos papéis e nas fitas que vão envolver os meus presentes. E num pedaço de tempo escolhido por mim, com música escolhida por mim e sem pessoas por perto, vou fazendo os embrulhos de Natal. E poupo-me à agitação de que não gosto nada. Porque gosto que este seja um ritual cumprido a sós, sem interferências.
Os deste ano foram assim. E os que aparecem na imagem, são os presentes de quem trabalha comigo todos os dias. E são expressão do meu afecto e da minha gratidão. Mesmo quando discordamos. Mesmo quando somos impacientes. Ou mesmo quando achamos que já não aguentamos mais o ritmo frenético e as obsessões de um certo professor de Matemática:) Mas há sempre o sorriso da Vanessa, o sentido de humor do Nelson, o espírito conciliador da Paula, os abraços carinhosos do Marco, a ternura da Maria, o bom gosto musical do Carlos e as oscilações de humor de um certo líder:). Tudo isto, todos os dias. É muito. Não se consegue dizer o muito que tem sido o tempo partilhado. Por isso, é melhor um gesto em forma de presente.
E bom Natal!

8 comentários:

  1. São precisamente esses "gestos" que fazem o verdadeiro Natal. Que o vosso seja excelente.

    ResponderEliminar
  2. "Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." Fernando Pessoa - "O Eu Profundo"

    Assim é a nossa Marisa a embelezar o nosso mundo. Não existem palavras para te agradecer todo o teu carinho, a tua simplicidade, e a tua perfeição até ao mais ínfimo detalhe… (mesmo a cantar :-) ).

    OBRIGADO por fazeres parte da minha vida… Bom Natal

    Marco

    ResponderEliminar
  3. Porque os afectos precisam de ser cuidados. É aí que surgem os gestos.
    Obrigada ao blog Pastel de Vouzela e às palavras que aqui vão sendo deixadas por um "Zé Bonito":)

    Um Bom Natal!

    Mar

    ResponderEliminar
  4. O meu Marco, que me dá abraços carinhosos logo pela manhã...Ou à tarde, quando estou exausta. Obrigada por ti. Por seres uma parte muito preciosa dos meus dias.
    E por conseguir cantar perto de ti, por me sentir tão à vontade para isso!
    When I get to Warwick Avenue:)

    Um beijo de Natal!

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado, não pela "bottle", mas pela tua presença fundamental nos nossos dias!
    Completas a equipa EPC de uma forma muito especial, com a sensibilidade e bom senso que só tu tens e a criatividade e boa disposição que emanas!
    Bom Natal!

    ResponderEliminar
  6. Que bom gosto, mais uma vez!... Lindos, esses presentes!
    Babette

    ResponderEliminar
  7. Para o professor de Matemática:)

    Obrigada pela tua excentricidade controlada. E pelas manias que nos fazem sorrir. E pela paciência, quando tenho aqueles impulsos renovadores e começo a organizar (outra vez) a sala dos professores:)
    E a minha boa disposição vem de cada um dos meus amigos. Por não serem só colegas de trabalho.

    Beijo de bom Natal!

    ResponderEliminar
  8. Para a minha comentadora simpática e assídua:

    Papel de seda e um pouco de tecido cortado em tiras.
    Obrigada pela generosidade das palavras.

    Beijo da Mar

    ResponderEliminar

AddThis