Massa para um jantar de quinta-feira

Porque os próximos dias são classicamente excessivos, hoje quis usar muitos vegetais no meu jantar. E então, fui buscar uma massa muito especial, Ciriole, que trouxe do Supermercado Apolónia, em Almancil (um dos paraísos para alguém como eu, que gosta de fazer comida). Depois de estar a cozer durante doze minutos (era o que dizia na embalagem e eu obedeci), passei a massa por água fria e levei ao lume novamente. E aí fiz o que a minha imaginação e vontade me ditaram: pinhões, espinafres, pimentos doces e pesto. E queijo parmesão no final, mesmo antes de a minha massa verde ser servida! A acompanhar, a suavidade de um Redoma Branco, Reserva 2009. Peço desculpa por enunciar isto tudo, mas este vinho é mesmo muito de recomendar.
E a alegria um bocadinho psicadélica da música que tenho ouvido ultimamente e que faz com que o meu marido vá para o extremo oposto da casa: MGMT. Electric feel:)

2 comentários:

  1. Eu sei. É uma das minhas peças preferidas. Apaixonei-me por ela mal a vi. E gosto tanto que a Babette repare nestes pormenores. Porque os pormenores são sinal da nossa dedicação, do nosso empenho em procurar a beleza. Nem que seja por meio de uma terrina onde se serve uma massa verde.E tenho aprendido muito consigo, sinto-me grata por isso.

    Beijo da Mar

    ResponderEliminar

AddThis