Catarina+Pedro 04.12.10



Um casamento. Dos meus amigos. Da Catarina, que para mim é Pipinha e do Pedro. E o dia deles foi a voz da Isabel Silvestre na Igreja Matriz, a cantar. "Muito lindo é o céu". E o frio. E os dois nomes, escritos de uma maneira muito simples, como se faz na adolescência, nos cadernos da escola. Ou gravados nas árvores, para tentar eternizar. E os centros de mesa, feitos por nós. Imaginados por mim e pela Pipinha durante dias. E eram tão simples. Tão depurados como as casas que o Pedro desenha. Água, flores brancas, luz e espelhos.
E a música soul da Ana. Para dançar a dois. Della Humphrey. "Don't make the good girls go bad." Louboutin and Gucci shoes dancing together.
No final, um abraço silencioso à minha amiga vestida de noiva.

2 comentários:

  1. Que bom teres falado na Isabel Silvestre, e no canto dela e da musica do Prof. Alexandrino. E depois da musica da minha irmã, de que gostei tanto !
    Gosto sempre muito das tuas palavras honestas, limpas. Destas mais, por serem do meu casamento.
    Com muito carinho, um obrigada grande, da Pipinha

    ResponderEliminar
  2. As minhas palavras a tentarem dizer o vosso dia. Frio, aquecido por nós, pelo afecto. E pelo vosso amor. E lembrar-me do meu dia e do Vasco. Na mesma igreja, há oito anos atrás.

    Obrigada por ti. Pela amizade limpa.

    Beijo

    ResponderEliminar

AddThis