Rua do Padrão, 152 _ Porto










Mais um endereço. Como sempre, o critério de ter gostado muito. Mesmo assim. Uma casa de "comes e bebes", no espírito ligeiro, que dá vontade de ir pedindo coisas mais ou menos aleatórias, à medida do que for apetecendo. 
Já tinha percebido que da antiga mercearia do mesmo dono de um dos meus restaurantes preferidos iria nascer qualquer coisa. E sim. Uma tasca com comida de inspiração sul-americana. Ou seja: comida com tempero e com aquela volúpia tropical. E gostei muito deste almoço. Desde o início até ao fim. Comida honesta, sem pretensões, cheia de detalhes que apelam aos nossos sentidos. E o lugar é assim acolhedor. Com pormenores que nos fazem pensar em como aparentemente é tão simples, a beleza. Hei-de voltar. E numa dessas vezes, quero que seja já de noite, para jantar na esplanada. Há-de estar calor e aquelas fileiras de luzes em que reparei, hão-de estar acesas e a fazer lembrar as celebrações pagãs do hemisfério sul. 
Por enquanto, fica o endereço e a evocação deste sábado. Com as minhas pulseiras de fios e de contas à mistura. Digamos que não sou assim muito de jóias. Fico encantada com cores misturadas e assim:) Para além disso, quero acreditar que o turquesa e o coral vão trazer o Verão de uma vez por todas:) 
Fica um registo fragmentário deste lugar onde nos apetece estar sem olhar para os ponteiros do relógio e ir fazendo aquilo que diz o letreiro: comendo e bebendo:)
O restaurante não tem site, mas tem esta página. Dá para ver e ler mais coisas sobre este sítio que começou a acontecer há umas semanas. 

A música é esta porque andei a trauteá-la o sábado inteiro. Não sei muito bem porquê, mas estas coisas dos sentidos obedecem a lógicas subterrâneas que é melhor nem tentar perceber. Melhor deixarmo-nos ir e pronto:) Por isso, parece-me que a música para este post deve ser esta. E sim, na tasquinha amorosa em tons de azul, o som tem aquele tempero latino.


 

4 comentários:

  1. Ficaram tão lindas, as fotos. Gosto do nome ;) Rimo-nos a imaginar-vos na Casa do Vasco. Em casa, portanto ;) Ainda não conheço esta versão sul-americana. E, como te disse ao telefone, curiosamente passei por lá nesse mesmo dia, provavelmente na hora do vosso almoço. Malandros que foram ;) Se soubesse parava na Casa do Vasco para vos dar um abraço. Mas sim, percebi-vos muito bem. O nosso dia tinha sido agitado, com meninos ansiosos por uma prova em língua não materna. Um beijo. Com sol.
    Babette
    PS. São tão lindas, as tuas pulseiras. És uma garota ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Babette:

    Sim, em casa, de certa forma:) Têm de ir lá, que acho que vão gostar. Só te disse no Domingo que tínhamos ido aí. Não era dia para reuniões, os teus meninos e vocês tinham de estar tranquilos. Da próxima, vamos lá todos juntos e eu levo mais pulseiras às cores:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Gosto do espírito desse lugar. "Comes e bebes" parece-me muito bem. Aquele espírito descontraído muito de verão que sabe a férias e a dias bons, com tempo. Gosto tanto de esplanadas com fileiras de luzes. Ando com vontade de montar uma no meu jardim, este verão ;)

    Um beijo,

    Ilídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ilídia:

      É um bom espírito, sim. Dá vontade de viver com aquela tónica de "deixar estar". Também tenho ideia de fazer o mesmo ali no jardim. Desde o ano passado. Isolei umas luzes às cores, numa lojinha no Bairro Alto. Vão ficar bem lindas, no meio daquele caos verde. Fico à espera de ver essa vontade traduzida, então:)

      Um beijo para ti.

      Mar

      Eliminar

AddThis