Espera.






























Enquanto nascia a mesa, o pensamento num nascimento a haver. A mesa do dia que é das mães, é para uma mãe em especial. Que espera ainda. Está à espera do rosto. Das mãos muito pequeninas. Dos olhinhos fechados à procura da mãe. Não é para dizer das minhas coisas. É para deixar uma mesa que é assim como uma nuvem. Com flores brancas que parecem suspensas. Rosas com pétalas cheias de vida cor-de-rosa. E uma casa branca. As mães podem ser estas coisas todas juntas. E todas as que não se consegue dizer. Para a mãe que espera, então. O meu carinho em forma de mesa.

14 comentários:

  1. Linda a mesa e bonito o seu gesto de oferecê-la a uma mãe que espera pelo nascimento do seu filho, neste dia que é de todas as mães. Elas merecem tudo, pelo amor que dão aos seus filhos. Tenho a certeza que é difícil ser mãe mas é compensador ser-se amado.
    Uma homenagem a todas as mães!
    Um beijo com carinho à Mar, pela pessoa que é e pelo que dá

    ResponderEliminar
  2. Um presente lindo, para a Mãe que está à espera. Uma Mãe é uma casa, sempre aberta para receber. É as flores brancas, na sua simplicidade, e as coloridas na sua alegria. É esta mesa, onde tudo está pronto... à espera do que há-de vir.
    Feliz dia da Mãe, para a Mar.
    Um beijinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  3. Linda, esta tua mesa branca. Parece não fazer parte deste mundo, de tão perfeita. Parece existir no meio de uma floresta encantada, num lugar sem tempo e sem maldade. Quase ouço uma música suave, elfos a cantar... (Acabei de preparar uma aula, estou cheia de sono, será que já estou a sonhar? :)

    Um beijo para ti e outro para a tua amiga que espera o seu bebé.
    Ilídia

    ResponderEliminar
  4. Também assim foi a mesa que preparei para a minha mãe, sogra e...para mim também! Com todo o amor e carinho que as mães merecem!
    Beijinhos da MJ

    ResponderEliminar
  5. Olá Graça:

    Muito obrigada pelo seu carinho. Aplicado a uma mesa, às palavras que acompanham a mesa e ao gesto.
    E sim, merecem. Pelo amor sem medida. Todo o amor deve ser assim, suponho. Sem medida. Sem esperar nada.
    E sabe, acho que recebo muito mais. Acho que é mais por aí. Sou grata. Pelas pessoas. Às pessoas. À vida.

    Um beijo para si. Pelo muito que aqui deixa. Pelo muito que é.

    Mar

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria José:

    Representações mais ou menos tangíveis disso de se ser mãe. A mesa oferecida a alguém que espera. E as suas palavras. Prolongamentos carinhosos do texto e da mesa. Obrigada por isso. Pela sua ternura com medida certa: sete gramas:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. Olá minha Ilídia:

    Uma mesa-nuvem. Com tule muito etéreo. Dá para sonhar, sim:)

    Um beijo para ti. Soube bem falar muito tempo contigo, ontem:)

    Mar

    ResponderEliminar
  8. Olá MJ:

    Deve ter sido linda, a sua mesa, de tão carinhosa:) Muito disso para as mães. Amor. Carinho.

    Obrigada pelo seu comentário. E um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  9. Minha querida Mar,
    a minha espera mais doce é assim como a sua mesa, sim. Como uma nuvem. Como se estivesse a flutuar e a ver o mundo de outra perspectiva. Com muito cor-de-rosa. A esquecer as notícias negras e a falta de esperança que, dizem, anda por aqui. Por aqui não. Por aqui as notícias dão lugar à música e aos sonhos partilhados, que alimentam ainda mais esta espera doce. Enquanto se espera assim nunca poderá faltar a esperança. E os sorrisos. E a ternura. Tudo isso que o seu texto e a sua mesa dizem . E a casa. A que já é, construída num amor imenso, e a que vai ser, quando se encher com essa luz única que, acredito, só um filho pode trazer.
    Acho que por muito que agradeça não vai chegar. Sabe porquê. Ser feliz porque sim. Porque nos amamos. E daí nasceu a vida, a que já existe em mim (em nós).
    Talvez um abraço consiga dizer isso tudo. E ternura, sempre. Porque a ternura diz tudo.
    Mafalda
    PS - Hoje tinha que ser aqui. :) Quando conseguir descansar mais escrevo-lhe. :)

    ResponderEliminar
  10. Que ternura, uma mesa para uma mãe que ainda espera. Tantos sonhos, tanta alegria, tanto encantamento que esse estado traz.... A mesa branca ficou linda. Como são sempre as tuas mesas brancas.
    Ando tão cansada... a mudança de casa e tudo o mais... hoje no colégio foram as comemorações do dia da mãe. Com muita actividade física. Mais cansaço, por isso. Do bom! E meninos felizes por terem as mães a quem dedicar frases lindas. E oferecer pulseiras "grossas", como as chamaram...
    Um beijo
    Babette
    PS. Logo mando mail...

    ResponderEliminar
  11. Que bonita ficou a tua mesa do dia das mães. Com o tule cor de champanhe e os brancos todos. O branco que aguarda e que espera. A casa e as flores e a loiça.
    Que tenha sido um dia feliz o teu dia da mãe. O meu foi passado com a minha, e em festa de familia, no vestido azul, mas com vontade do branco com o laçarote preto ;)
    Um beijinho da praia,
    Pipinha

    ResponderEliminar
  12. A mãe que espera. A Mafalda. Foi para si, a mesa. Uma nuvem. Com o branco e o rosa da sua espera. Sabia que mais cedo ou mais tarde, iria ver a mesa a pensar na vida que há em si. Nos dois.
    Sabe as coisas que quero dizer. Ditas por email. É mais essa a nossa comunicação. E sabe, o dia em que a notícia estava à minha espera foi logo luminoso. Como quero que seja a sua espera. Diziam-me muito isso, enquanto esperava pelo meu menino. Que estava luminosa. É assim que a imagino.

    Um beijo com o meu carinho.

    Mar

    ResponderEliminar
  13. Olá minha Babette:)

    Já depois de email. E de telefonemas com "queixinhas":) A ver se passa. Cansada, também. Muito. Aquilo de ter de justificar a existência, acho.
    Estão a chegar os dias de parar. De tomar o pequeno-almoço sem pressa. Sábado. Domingo. Parar.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  14. Sabes que mais? Sabia que iria ser o azul:) Conheço-te há demasiado tempo, lembras-te? E tu a mim.
    De certeza agitado, o teu dia da mãe. Por aqui foi calminho. Nestes tons de nuvem.
    Está sol e calor:) Feliz. Dá para ver as estrelas todas. Sem nuvens. Essas estiveram à mesa:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis