As mesas para oferecer


Eu sei que a formulação é "mesas de receber". Mas estas foram o meu presente de Natal para os que hoje vieram a minha casa. E depois de uma manhã atarefada, a conjugar copos e taças de sobremesa e toalhas e guardanapos, o almoço de Domingo. Sabendo que os Domingos são sempre dias dedicados à mesa, em todos os sentidos. Mas mais este. Pelos que vieram. Porque é o dia a seguir ao dia de Natal. E porque foi uma manhã luminosa, cheia de música.
E então, como tenho muitas saudades da Primavera, decidi que haveria flores, muitas flores. Compradas num dos meus impulsos de cozinheira Louboutin:) O carro cheio de rosas japonesas e vivás e túlipas e mais coisas que eu não sei o nome, mas de que gostei. Colocadas em jarras, latas de chá e em copos de água.
Partilho também a mesa dos pequeninos, que gostei imenso de fazer. Uma mesa especial, com direito a barquinhos de madeira e a carrinhos antigos e a gomas esponjosas. Como ainda não se sentam à mesa dos grandes, a mãe Mar preparou-lhes uma mesa exclusiva. E eles sentiram-se mesmo especiais, espero. Porque nestes dias doces de Natal, as crianças espalham aquela alegria que nos preenche com ternura. E nós devemos agradecer-lhes por isso, não é?

2 comentários:

  1. Que mesas lindas! E que atenção especial tiveram os mais pequenos. Uma mesa simples onde cabe todo um mundo de criança. Adorei o pormenor das flores, o centro onde estão colocadas, a apresentação belíssima de uns simples tomatinhos cherry. Umas mesas perfeitas para "oferecer", claro! (Que bem combina o apontamento de cor das flores com o dos guardanapos)
    Babette

    ResponderEliminar
  2. É tão bom que a Babette ligue a estes pormenores. Aquelas coisas em que quase não reparamos. Isso é sinal de uma sensibilidade enorme. E eu não me refiro só a sensibilidade estética.
    Obrigada.

    Um beijo da Mar

    ResponderEliminar

AddThis