![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTgr1gR-D8WSQnQ5h53bbu4zfnBV-qVIrAj9d1Z7Kha_DHDJKbBQfnbOoBEPap2Ovg5guFTDoiilktYe11teayFlIGDgy9f_ZM0dQ6Wx7BlOCNIXFYctbT-0tPQQApfknucSY8bO7tjuae/s320/mousse+framboesa+1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid0DmM0dBmDZhurTzq2cNrJ0RFcPm_kAUKeo-dKkJugn_f8wFPwLkMIzMGv7_DDvw1UwwSKvfP71iZfKjXn9VrhzuoRsKWYzH407iZZRRx_F_1ieILHRO6o-hSWkSFG5H4Wgk5X-Vm4qcY/s320/mousse+framboesa+2.jpg)
Na sexta-feira recebi um presente. E isso tornou o meu dia mais especial. Ofereceram-me framboesas. No sábado de manhã, tive mesmo que as transformar, por serem tão frágeis. Então, fiz uma mousse. E ficou tão bonita! Comecei por reservar algumas framboesas para o final. Depois, reduzi as restantes a puré. Entretanto, tinha leite condensado a aquecer em banho-maria, a que juntei duas folhas de gelatina previamente demolhadas em água bem fria. Depois foi só bater dois pacotes de natas. Misturei o leite condensado no puré de framboesas e envolvi com muito cuidado as natas batidas. Levei ao frigorífico e esperei que fosse altura de servir. Escolhi uns copos muito antigos, para que as framboesas fossem devidamente homenageadas.
NB: Muito obrigada à Dª Graciete, uma senhora muito bonita, que se lembrou de mim e do meu gosto pela cozinha, enquanto andava a apanhar framboesas.
P.S.- Não sei como sobraram framboesas suficientes depois dos meus incessantes assaltos à taça:)
ResponderEliminarMas que manchas lindas deixam as framboesas na roupa...!:P
Olá, comentadora alta e linda! Sim, quase que ia ficando sem framboesas, depois do jantar de sexta-feira! Mas as restantes foram transformadas. E ficou bem, não foi?
ResponderEliminarBeijinhos!
Ora ainda bem que sobraram algumas, não é Cacimba? ;-) Estou a ver que por um triz eu não teria tido oportunidade de saborear a mousse!!! :-)Que estava óptima!
ResponderEliminarVamos experimentar... ;-)
ResponderEliminarDepois diz como é que ficou, my favourite happy single mother!
ResponderEliminarBeijitos!