E antes de jantar: kir royal

Muito simples, a receita para aquele pedaço de tempo que antecede o jantar, Normalmente é gin tónico, mas hoje foi kir royal. Um dos cocktails para anteciparmos o ritual de nos sentarmos à mesa. E devo dizer que, apesar de a minha tendência natural ser para fazer comida, pelos vistos tenho jeito para preparar estas bebidas de antes de jantar. Porque dizem que ficam sempre diferentes, quando sou eu a fazer. Eu já expliquei que isso é só porque sou generosa nas doses de gin e de champanhe:).
Basta então: um pouco de licor de mirtilos no fundo de um copo, alguns mirtilos e champanhe. Para beber com tempo. E com música de antes de jantar. Uma voz cheia de alma: Duffy. Warwick Avenue. Serious. Syrup&Honey. Porque não apetece música de Natal. Tornou-se demasiado exuberante e ruidosa.

2 comentários:

  1. Aqui confesso-me uma total incompetente...
    Nunca me ocorre servir mais nada a não ser os habituais clichés do Champagne, Whisky, Porto Branco, água tónica (!)...
    Mas se calhar é uma questão de experimentar. E treinar. E depois conto como foi...
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito dos minutos antes de jantar. Os cocktails são só mais uma maneira de os ritualizar, antecipando a refeição. Para além de que a dois, se bebe do mesmo copo, numa espécie de metáfora de partilha:)E o dia fica todo no fundo vazio de um copo de cocktail.

    ResponderEliminar

AddThis