Mesa de jantar de domingo

Sair de casa, significa para mim, ir buscar coisas que me acrescentem. E à minha casa. E hoje só me apeteceu procurar com calma pormenores para a mesa. Não para um dia em especial, não para uma ocasião, não para visitas. Para hoje. Para quem está à mesa hoje. E encontrei velas e marcadores e guardanapos. E mais coisas. Esta mesa luminosa foi a mesa de hoje à noite, para homenagear a lasagna de vegetais que fiz, inspirada pelo blog de que falei noutra entrada. E parece-me que será uma espécie de antevisão da mesa de Natal, por ser feita de luzes. E ainda deu para recuperar uma peça de família, para nos lembrarmos todos os dias dos que existiram antes de nós.
O melhor: a maneira como o António "fecha" o prato, no final da refeição e tenta colocar os talheres como eu o ensinei. Com aquela candura dos cinco anos. E a olhar para mim, em busca de aprovação. Ternurento, o meu filho.

7 comentários:

  1. Que linda mesa. De ontem, de hoje, de todos os dias, de festa. Para uma qualquer ocasião que se quer depois que seja lembrada. Nem que seja pela "estreia" de uma vela, pelo resgatar de uma peça dos que cá estiveram antes, ou das regras apreendidas por uma criança tão pequena.
    Bravo Mar!.... Por tudo isso, a sério!
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Mais uma vez. E a lasagna ficou muito boa! Já andava para experimentar há algum tempo e o seu blog deu aquele incentivo que faltava:) O meu filho adorou. E pediu mais. Por isso, só tenho que agradecer pela minha refeição de Domingo, inspirada num certo blog de uma certa blogger do Porto:)E sim, é enternecedor ver o meu filho a crescer. E a dar-me um beijo por causa do jantar. Mesmo quando tem que comer bróculos:)

    ResponderEliminar
  3. Os meus gémeos também são rapazes e fazem 5 anos na Primavera... São próximos de idade. Que giro!...
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Mais coincidências. Que bom. E acho mesmo louvável que uma mãe que teve dois filhos em simultâneo, consiga arranjar inspiração para ritualizar o quotidiano. Lá dizia o Bernardo Soares: "O quotidiano é materno."

    Mar

    ResponderEliminar
  5. Há muito que não vinha espreitar, confesso, mas parto de alma cheia!
    Levo o olhar ternurento do António.
    E um novo sitio para futuras e amiúdes vistas...

    ResponderEliminar
  6. Missed u, happy single mother! Welcome back:)
    E sim, faz muitas visitas ao blog de que falei: é delicioso!

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. "coisas d' amar" são as, diversas formas que tem de olhar para, o mundo que a rodeia.
    E é isso que muitas pessoas deveriam fazer.
    Pois dessa forma, muitas confusões, seriam evitadas...
    Foi para mim, um enorme prazer, visitar este seu recanto, pois me fez viajar por um mundo, que poucos visualizam.

    ResponderEliminar

AddThis