Os peixes



"Entra no mercado e vira à tua direita e ao terceiro homem que encontrares em frente da terceira banca de pedra, compra peixes."
Sophia de Mello Breyner Andresen

Robalos no forno
3 robalos médios; meio copo de vinho branco; metade de um limão; sal q.b.; um fio de azeite.
Temperar os peixes com o limão e o sal. Deixar marinar durante uma meia hora. Depois, colocar uma folha de prata num tabuleiro de ir ao forno, colocar os robalos, regar com a marinada de limão e com um fio de azeite. Cobrir com outra folha de prata e fechar, embrulhando os peixes. Levar ao forno durante uma meia hora e, a meio, abrir a folha de prata, para colocar tomate-cereja aberto ao meio, para o molho ficar mais colorido.


Puré aveludado
8 batatas brancas; sal; 2 gemas de ovos; um copo de leite; noz-moscada.
Cozer as batatas com um pouco de sal. Quando estiverem bem cozidas, passar com a varinha mágica. Levar depois ao lume, juntando as gemas, misturadas com um pouco de leite. Mexer de imediato, envolvendo bem a mistura das gemas no puré. Temperar com sal e noz-moscada e ir adicionando mais leite. Provar, para rectificar os temperos e servir de imediato.

Courgettes-baby salteadas na frigideira
6 courgettes-bebé; um fio de azeite; um dente de alho; umas gotas de vinagre; sal e pimenta q.b.
Cortar as courgettes em rodelas. Aquecer um pouco de azeite numa frigideira e juntar as courgettes, temperar com sal e pimenta preta. Deixar fazer durante uns minutos, agitando a frigideira. Salpicar com vinagre e mexer. Servir de imediato.
Nota: Peço desculpa pela fotografia, acho que não ficou muito bem. Mas também sou amadora nessa área.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis