Mais e mais sol.




Por esta altura, a vida é mais exterior. Mesmo que haja vida interior e tudo. Mas com sol, cá fora é tão melhor. Por enquanto, almoços e lanches. Mas assim que houver aquela temperatura no ponto, pequenos-almoços e jantares também. O jardim pede mesmo para ser respirado, depois de um Inverno tão longo.

Para esta mesa, a força simbólica das heras. Gosto muito deste verde aleatório, que se vai agarrando onde pode. É assim como nós. Penso que somos como as heras. Agarramo-nos ao que podemos. Como podemos. E são resilientes. Por isso, se na próxima reencarnação for uma planta, gostava de ser uma hera bem verde e bem resistente:)

No que diz respeito a isto das mesas, é um elemento que se basta. Não parece precisar de mais nada. Só o que é necessário. E claro, que a comida seja servida. Com aquela alegria por estar sol. Neste dia, a abertura coube a uma salada fresca de ovos. Tenho recebido (muitos) ovos de presente. Como toda a gente sabe que gosto muito de fazer comida, tenho direito a mimos que me fazem bem feliz. Saquinhos de ovos pendurados na porta de casa, entregues quando estou a entrar no carro. Para a menina. A sério que estou para ver quando é que chego à parte de ser senhora:)

E esta música. Que diz assim: everything I love is on the table. E as metáforas que quisermos, para isto.








8 comentários:

  1. Bom dia Mar,

    O título deste post sabe particularmente bem porque, por aqui, a Primavera envergonhou-se novamente.

    Adorei a toalha, parece um azulejo pintado na mesa! E as sombras dos copos que a fotografia conseguiu captar.

    Realmente este blogue que a Mar apelida de "culinária" é muito mais do que isso.

    Gostei imenso da analogia com a hera: viver e sobreviver, apesar dos ventos que, por vezes, empurram no sentido contrário!

    Sabe Mar que ontem ao jantar pensei em si e fartei-me de rir?

    Fiz o creme de legumes com aipo e a reacção do meu marido foi precisamente: "Muito bom! O que é que isto tem?"

    Eu também gostei muito, será mais uma inovação na minha cozinha.

    Fiz uns miminhos para oferecer na Páscoa, onde constava entre outras coisas, o doce de morango com gengibre.

    Obrigada Mar por todas as partilhas culinárias mas, não só!

    Tudo o resto é mesmo "espuma".

    Um beijo do Algarve e votos de um excelente fim - de - semana prolongado e de uma Páscoa muito doce!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  2. Lindas as cores do teu jardim, com a tua mesa. Os vidrados em tons de verde. As heras ainda tenras, de verde novo. Sei que has-de fazer coisas muito boas com os ovos presente, e o tempo de Páscoa pede ovos ! Muitos beijinhos, menina ;) !

    da Pipinha

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra:

    Primavera temperamental:)
    Esta é uma das minhas toalhas preferidas. Exactamente por causa desse ar de azulejo.
    Está a ver? Acontece sempre assim. Pensam que é um creme simples de cenoura e há lá qualquer coisa mais:) Que bom que gostaram. E do doce de morangos, também.
    Nada a agradecer, Sandra.

    Outro beijo para si. E sim, ansiosa por um fim-de-semana prolongado:)

    Mar

    ResponderEliminar
  4. Olá Pipinha:

    A menina não tem feito outra coisa que não aproveitar ovos caseiros:) Hoje fiz bolo de iogurte com lima, ao final da tarde. A tempo de ser sobremesa.
    Temos de falar para combinarmos coisas aqui no jardim:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  5. Por aqui, ainda não deu para pôr mesas no exterior. Mas hoje está um dia bonito. De sol e azuis e verdes bem saturados. De manhã, a caminho do trabalho, ainda tirei umas fotos. Pode ser que ainda as mostre no blogue. Tinha tantas saudades de dias assim! Adorei as tuas imagens, principalmente a penúltima fotografia, com um ar um bocadinho feérico. Uma mesa bem vestida, na qual dá vontade de sentar :)

    Um beijo, "menina" Mar.

    Ilídia

    ResponderEliminar
  6. Olá Ilídia:

    Os dias têm sido quentes, por aqui. E com um dado de que gosto, com calor: chuva flash ao final da tarde. Muito rápida. Como se fosse um presente. Depois fica aquele odor da água na terra quente. Limpa o mundo, parece.
    Gosto sempre da maneira como as pessoas são sensíveis às mesas. E eu gosto sempre de as pôr. Mesmo que nunca saiba assim muito bem no que é que vai dar:)Bom que tenhas gostado e que dê vontade de sentar.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. As tuas mesas são sempre belas. E apesar do efémero, perduram sempre na memórias de quem se senta nelas. Estas do exterior são sempre particularmente belas. Por tudo, mas especialmente pela moldura verde que está presente.
    Babette

    ResponderEliminar
  8. Olá Babette:

    As mesas lá de fora são mais especiais, para mim. Gosto de viver cá fora, assim que o sol é persistente. Tenho pena que nunca tenhas estado à noite, num daqueles dias de Verão que parece que não acabam. A ver se sim:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis