Setembro outra vez.









É assim como se fosse uma festa, quando ela vem cá a casa. E vou vendo como até somos diferentes no que é de fora. E muito iguais, em domínios mais silenciosos. Quase secretos. Gosta de pormenores. Repara nos detalhes, em busca dos deuses das pequenas coisas. É mais certinha do que eu, porque nunca se esquece das datas e das coisas e não deve ter dado dores de cabeça aos pais.:) Faz listas. Eu já não. Lida todos os dias com universos que me são estranhos. E acho que nem sequer gostamos das mesmas músicas nem nada. Com tudo aquilo que nos torna diferentes, gostamos tanto do tempo de vida que tem sido partilhado. Como mais uma mesa. Uma mesa para a Babette. E é Setembro outra vez.  


16 comentários:

  1. Além do mais sou diurna, minha amiga noctívaga ;) Obrigada. Pela mesa, por mais palavras, pela amizade. E sim, seremos muito iguais no domínio do silencioso. Na atenção que damos aos dias e aos nossos. O resto complementa-nos, enriquece-nos, torna-nos mais completas com as partilhas que vêm dos diferentes mundos a que pertencemos. Já disse obrigada?...
    Um beijo.
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Que linda mesa para receber a Babette! As amizades verdadeiras valem ouro.Que tenha sido uma celebração de vida longa cheia de partilhas e momentos felizes.

    Um abraço.

    Patrícia

    P.S. Se tiver tempo vá ao e-mail. Escrevi para lhe perguntar uma coisa.Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Olá Mar,

    Linda a vossa a amizade. Como tb é linda a mesa. Adoro. Beijinhos

    Maria José Duarte

    ResponderEliminar
  4. Olá Babette:

    Mais essa diferença. Apesar de a tua amiga noctívaga acordar bem cedo todos os dias:) Mais agora, que já voltei ao trabalho.
    Um dia bem lindo, este. As outras coisas a dizer ficam exactamente para isso: para dizer. Aqui, fica o registo de uma dimensão muito bonita das nossas existências partilhadas. E que nos aproximou. A comida. A mesa.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  5. Olá Patrícia:

    Uma verdade, isso dos afectos verdadeiros. Quando é assim, valem por todas as mentiras. Por todas as omissões e desilusões. Ainda bem que ela e outras pessoas como ela fazem parte da minha vida. Não fosse isso e já teria perdido completamente a minha fé luminosa.
    Gestos como o teu também ajudam a manter a fé, Patrícia. Fiquei muito feliz por chegar a casa e ter bocadinhos dos Açores dentro de uma caixinha:) Bem lindo, isso. Sou como as crianças a receber presentes. Muito obrigada mais uma vez.

    Um abraço.

    Mar

    PS: Trata-me por tu:)

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria José:

    Obrigada por dizer isso. A mesa serviu o afecto. A amizade. Uma vontade humilde de fazer bem a alguém, uma mesa. A comida.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. Beijos às andorinhas. Partilho inteiramente a descrição da Mar e acho ser esse o "sal" e o "doce" de uma amizade tão bonita. Nunca me esquecerei do dia em que vos conheci pessoalmente. Acho que alguém externo o deveria ter registado.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar
  8. Muito lindo o seu texto. A acompanhar a beleza cenográfica de uma mesa que diz tanto de si.De vós. Porque há muito do V. A amizade tem que ter essa dose de encantamento e admiração que se pressente de uma em relação à outra. As diferenças são para descobrir ao longo dos anos.Boas pessoas, sempre. O mais importante.E de fora, quem acompanha, com satisfação e alegria: todos ficamos mais felizes. E a Mar também é um pouco mais "nossa". Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. A vossa amizade é muito bonita e através das mesas e dos posts depreende-se como é importante para cada uma de vós.
    Muito bonita a primeira mesa de Setembro, com muita luz!

    ResponderEliminar
  10. Olá Fa:

    Uma recordação, sim. Eu e a Babette fomos ao seu encontro. Estava a passar uns dias na Curia. A amizade, na sua essência e com o que tem de limpo, devolve-nos o que há em nós de melhor. Com tudo aquilo que temos de imperfeito. Coisas dos sentimentos que nos fazem ser melhores, creio. Nunca me esqueço disto, quando preciso de rever alguns dos meus pontos. Algumas das minhas éticas.

    Um beijo para si. Boas férias!

    Mar

    ResponderEliminar
  11. Olá Lusitana:

    É pequenino, o texto. Com os sentidos partilháveis. E os outros são assim silenciosos, por entender que o mais importante vai sendo partilhado entre mim e a Babette. Com todas as nossas diferenças. Mas há as imagens. As memórias a que estarão sempre associadas, com o passar inevitável do tempo.
    Obrigada pela sua companhia:) E um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  12. Olá Graça:

    Partilhamos esse sentido. O do respeito pelos afectos. E o da mesa. Do tempo que passamos à mesa. Bem lindo. Obrigada por ter gostado desta luz de início de Setembro.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  13. Olá, minha querida.

    Já tinha vindo aqui ver o teu post, mas, na verdade, os dias têm sido tão cheios que nunca deu para vir com mais tempo, deixar uma palavrinha :) Lembrei-me no almoço de domingo que estarias com a Babette. Mais uma mesa linda para receberes a tua amiga. Gostei de ver novamente a avenca à tua mesa.

    Um beijo grande,
    Ilídia

    ResponderEliminar
  14. Olá Ilídia:

    E nós pensámos como seria bom que a distância não fosse tanta e que pudesses estar ali também. Bem próxima da data do teu aniversário e tudo. As avencas têm estado. Em vaso e em jarras. Embora eu tenha "assassinado" as avencas dos vasos:) só restam as do jardim.

    Um beijo grande para ti. Também eu com (muita) falta de tempo.

    Mar

    ResponderEliminar
  15. É admirável a vossa amizade! E que bem que a celebram! E com musica, como sempre. Não conhecia esta banda. Mais um dos muitos motivos porque gosto de passar aqui! Transportou-me para outros tempos, de Bauhaus ou Bowie. Gostei muito :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Olá Vera:

    De celebrar, a amizade. E tudo o mais que nos fizer ser um bocadinho melhores. Com música, mais ainda. Ainda bem que gostaste deste som:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis