Cada minuto.







 As minhas memórias de comer de há uns dias atrás são assim: pizza + cola fresca com gelo e limão. A combinação infalível. Não apetece grandes variações, também. Margherita. A receita-base. Ou clássica. Sempre a mesma coisa. Sou um tédio, a este nível (e a outros também:).
Foi assim de repente que me apeteceu ir à Pizzaria Lisboa. Suspendi tudo o que em mim e à volta andava de um lado para o outro. E fui. Um almoço rápido, num sábado em que cada minuto foi contado (e amado). Como na música que fica com gelo, limão e uma margherita: "lovin' every minute". E foi mesmo assim. Gostei de viver cada um dos meus passos. De cada um dos gestos pequeninos que nunca serão história. E muito (mesmo muito) da minha Margherita pronta num fechar de olhos. Das entradas muito essenciais. Da tal cola com gelo e limão. E da leveza insustentável que trazia comigo. Hei-de voltar a este lugar. Gostava muito que fosse com a tal leveza insustentável. E que cada minuto fosse amado. No fundo, quer-se sempre isso. É isso que queremos todos, não?
Para as pessoas que fizeram parte destes dias em que só dava para comida rápida:)

8 comentários:

  1. O melhor da vida é isso mesmo: as coisas simples de que gostamos e que nos fazem felizes. Por isso, também me considero um pouco entediante... quando gosto, gosto. Mesmo.
    Esta música, partilhei-a no Facebook há uns tempos como uma verdadeira música de verão ;)
    Um bom verão para a Mar.
    Beijinhos.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria:

    Um bocadinho de tédio não faz mal:) principalmente nestas coisas de comer. A verdade é que não acho a mínima piada a combinações estranhas numa coisa tão essencial. Simples. E esta música é tão de dançar. Em todas as estações do ano:)

    Um bom Verão para si. Cheio de música que a faça feliz:) E um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Olá, Mar de all star ;)

    Sabem bem, as comidas simples, sem grandes inovações (se bem que eu gosto de brincar um bocadinho com os ingredientes das minhas pizzas :). Estive a ler o comentário da Maria - há dias ela disse-me que os teus gostos musicais são IGUAIS aos dela :)
    Acabei de comer um hamburguer (no prato, com salada e chá gelado). Um almoço saboroso e não "proibido", que continuo a portar-me bem e já comecei a ver frutos :)

    Um beijo,
    Ilídia (de vez em quando, também de all star :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Ilídia:)

    De All Star, ontem. Só à noite é que quis sapatos altos, para um jantar fora de casa. Registos diferentes fazem bem. Mas sabes que ninguém acreditava que o António era meu filho, no festival? Quando o apresentei às minhas pessoas de lá, disseram-me para falar a sério e dizer a verdade:)Os efeitos de umas sapatilhas, vês?
    Já me tinhas dito que a Maria e eu temos gostos semelhantes (ou iguais). Quando formos aos Açores, tenho mesmo de a conhecer:)
    Continue a portar-se bem, dona Ilídia:) Com almoços saborosos e coisas proibidas pelo meio. Temos de falar, que quero saber tudo sobre os frutos/consequências. Continua com o espírito!

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  5. É tão bom haver coisas simples que nos confortam, mesmo quando os minutos são contados. E são tantas vezes!
    Que o verão continue assim, com comidas simples e reconfortantes!
    Graça

    ResponderEliminar
  6. Olá Graça:

    Contar minutos que nos fazem bem e em que estamos a fazer bem é muito bonito. Tal como as coisas simples das imagens e do texto.
    Tenho memórias e vivências muito gratas. Bom que me lembre, para compensar as coisas menos boas. Estarem aqui guardadas ajuda.

    Um beijo. Obrigada pelo seu comentário.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com vontade de experimentar ;) Gosto sempre das tuas referências!
    Não gosto de pizzas com muito ingredientes, mas arrisco outras combinações, se bem que muitas vezes À volta do mesmo ;)
    Um beijo. Com a nostalgia de fim de férias a instalar-se...
    Babette

    ResponderEliminar
  8. Olá Babette:

    Vais gostar da Pizzaria Lisboa:) Só há aquele inconveniente do espaço. Muito pequeno. Obriga a uma logística que me pareceu um bocadinho no limite. Marca mesa, antes:)
    Faz parte, a nostalgia dos fins. Pensa que tiveste férias. Isso passa:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis