Coral.





Gosto de pensar na maneira como as coisas se conjugam. Antes de encontrarem o lugar a que pertencem. Para que esta mesa acontecesse, foram necessárias algumas premissas. O tom coral da toalha. As primeiras hidrângeas do jardim. As cerejas. Muitas cerejas de presente à porta de casa. Rainhas, que são. Inequívocas, de tão vermelhas. E tão fugazes. Passam tão rápido. Acontecem durante um tempo determinado. Com fim anunciado. Se calhar é por isso que sabem tão bem. Que achamos que são tão bonitas. Por sabermos que vão desaparecer.
Sol. A última premissa era que houvesse sol. A última coisa em que pensei, no Sábado. A primeira de hoje de manhã. Se dava para almoçar no jardim. O coral da toalha pedia sol. As hidrângeas e as cerejas também. Foi assim. Aconteceu sol. Durante a manhã, para a composição. E para o tal lugar a que as coisas pertenciam: um almoço lento num dia de sol.
Logo a seguir, a chuva. Durante a tarde. A tomar conta de uma noite de Junho, agora.

10 comentários:

  1. Coisas que adoro, à tua mesa: cerejas, os pratos azuis, as hidrângeas. E mais do que tudo: a vida celebrada à mesa. Num domingo em família. Com um sol que esteve lindo. Sem adiamentos. E a chuva que veio depois, a tornar ainda mais etéra a refeição já terminada sob o sol de um certo domingo. A toalha coral é tão linda!... terá sido resultado de uma desejada "ida aos guardanapos"?
    Boa semana para a minha Mar.
    Da sua
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Estás a ver? Tinha dito que se calhar não ia haver as cerejas certas para doce. E afinal não. Vieram até mim, no sábado à tarde.
    E sim a isso da toalha. Eu e a Pipinha numa tarde só para estas coisas. Mais pratos azuis. Uma toalha coral. Um vestido assim dessa cor. Ligeiro e curtinho, como o Vasco gosta:) O mais curioso é que acabei por não trazer guardanapos nenhuns:)

    A mesma semana boa para ti, minha Babette. Obrigada.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Linda a mesa...como sempre. Uma inspiração!

    ResponderEliminar
  4. A primeira coisa que me chamou a atenção na sua mesa, para além dos pratos que tanto gosto, foi as flores. Para mim são hortênsias e cá pelo Faial predominam as de cor azul, mas são muito bonitas em qualquer cor.
    Uma mesa colorida, com cores de verão, para aproveitar a tarde de sol.
    Uma boa semana!
    Graça

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria Jorge:

    Lindo. Isso da inspiração. Agradeço assim pequenina. Mas feliz:)

    Mar

    ResponderEliminar
  6. Olá Graça:

    A minha inveja pelas hortênsias/hidrângeas muito azuis da sua ilha. Adoraria que fossem assim, as do jardim. Há só de um azul meio desmaiado. Brancas. E as das imagens, em tons rosa.
    E a mesa foi vivida enquanto houve sol. Antes da chuva da tarde. Ficou aqui. Uma outra maneira de ser vivida. Assim, aquele dia não se dissipou com a chuva.

    Uma boa semana para si também. Obrigada.

    Mar

    ResponderEliminar
  7. Como resultam bem as tuas combinações. De cores, de materiais. E desta vez com a ajuda do sol, que se manteve até à hora de levantar a mesa. Muito bela a cor da toalha que escolheste, na nossa tarde de raparigas na cidade. Como já não acontecia há tanto tempo, juntas pelas lojas.
    Beijinhos da Pipinha!

    ResponderEliminar
  8. Olá Mar,

    Talvez seja melhor dizer assim, na sua mesa não há nada de que não goste! Mais uma mesa linda. De encanto. E uma toalha igual a esta também já vestiu a minha mesa. Faltam os pratos, por me faltar a coragem de começar a fazer mais um serviço da V.A.
    E sabe esta mesa também me faz lembrar lugar lindos e distantes com água turquesas e muitos corais.

    Um beijo

    Íris

    ResponderEliminar
  9. Olá Pipinha:

    Há tanto que não, uma tarde dessas. Nós as duas e as nossas deambulações.
    Ainda bem que gostaste. Eu disse-te, enquanto andava a ver as minhas coisas. O tom coral da toalha havia de estar no dia seguinte. E esteve, vês?:)

    Um beijo para ti.

    Mar

    ResponderEliminar
  10. Olá Íris:

    Também a mim. Isso das coisas associadas à mesa azul-turquesa de há uns tempos.
    Curioso, que nem nunca tinha pensado nesta cor para uma toalha. Aconteceu sem mais. E gostei tanto de a ver à mesa. Ainda bem que gostou. Gosto sempre de saber a sua opinião:)
    Adoro este serviço. Um dos meus tesouros. Sei que hei-de gostar sempre dos meus pratos azuis.

    Um beijo para si. Obrigada.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis