A medida de tempo necessária é a que dá título ao post. Para saber por que é que a beleza importa. "Um valor, a beleza. Tão importante quanto a verdade e a bondade." Um documentário a que cheguei através de um espaço que vai fazer falta à Filosofia: Crítica na Rede.
NB. Peço desculpa por não ter conseguido uma versão legendada do documentário. Gostava que pudesse ser acessível a toda a gente. A ideia era essa. Mas o idioma pode ser um entrave. As minhas desculpas por isso.
Vou ver. Mesmo assim por traduzir. Porque se o mostras é porque é de ver.
ResponderEliminarBeijo para ti,
da Pipinha
Como te disse há pouco, estou a vê-lo! Aos bocados, que 58 minutos e 59 segundos quando se está sozinha com miúdos é difícil... Mas estou a adorar. E fica logo essa ideia de que a beleza é tão importante quanto a bondade. Ou ainda que a vontade de inovar pode ser tão canibalesca... se calhar o caminho mais fácil: procurar a antítese. Mas tu resgatas o belo das coisas. Daquelas do dia-a-dia. Registas minutos. Cinco ou Cinquenta e oito, não importa ;)
ResponderEliminarBabette
Olá, minha querida.
ResponderEliminarConcordo com a Pipinha. Se o mostras é porque é de ver. Mesmo sem as legendas, vou fazê-lo. Talvez amanhã arranje um tempinho. Agora vou dormir, que foi um daqueles dias: apoios para o exame, duas reuniões e entrega de notas.
Um beijo,
Ilídia
Olá Pipinha:
ResponderEliminarLinda, a tua vontade sem pensar duas vezes:)Dá para perceber bem. Ele pronuncia muito bem as palavras.
Outro beijo para ti.
Mar
Olá Babette:
ResponderEliminarPor esta altura, já deves ter visto. Se os teus meninos tiverem permitido:)
Hoje pensei muito nas coisas que disseste ao telefone. Enquanto punha a mesa para o almoço. A ver se gostas de mais um dos meus registos.
Boa semana para ti.
Mar
Olá Ilídia:
ResponderEliminarEstes dias são cheios dessas coisas. Fazem parte. A minha rotina também tem sido cheia. Muito. Lá para Agosto as coisas acalmam:)
Beijo.
Mar