Cinquenta e oito minutos e cinquenta e nove segundos.



A medida de tempo necessária é a que dá título ao post. Para saber por que é que a beleza importa. "Um valor, a beleza. Tão importante quanto a verdade e a bondade." Um documentário a que cheguei através de um espaço que vai fazer falta à Filosofia: Crítica na Rede.

NB. Peço desculpa por não ter conseguido uma versão legendada do documentário. Gostava que pudesse ser acessível a toda a gente. A ideia era essa. Mas o idioma pode ser um entrave. As minhas desculpas por isso.


6 comentários:

  1. Vou ver. Mesmo assim por traduzir. Porque se o mostras é porque é de ver.

    Beijo para ti,
    da Pipinha

    ResponderEliminar
  2. Como te disse há pouco, estou a vê-lo! Aos bocados, que 58 minutos e 59 segundos quando se está sozinha com miúdos é difícil... Mas estou a adorar. E fica logo essa ideia de que a beleza é tão importante quanto a bondade. Ou ainda que a vontade de inovar pode ser tão canibalesca... se calhar o caminho mais fácil: procurar a antítese. Mas tu resgatas o belo das coisas. Daquelas do dia-a-dia. Registas minutos. Cinco ou Cinquenta e oito, não importa ;)
    Babette

    ResponderEliminar
  3. Olá, minha querida.
    Concordo com a Pipinha. Se o mostras é porque é de ver. Mesmo sem as legendas, vou fazê-lo. Talvez amanhã arranje um tempinho. Agora vou dormir, que foi um daqueles dias: apoios para o exame, duas reuniões e entrega de notas.
    Um beijo,
    Ilídia

    ResponderEliminar
  4. Olá Pipinha:

    Linda, a tua vontade sem pensar duas vezes:)Dá para perceber bem. Ele pronuncia muito bem as palavras.

    Outro beijo para ti.

    Mar

    ResponderEliminar
  5. Olá Babette:

    Por esta altura, já deves ter visto. Se os teus meninos tiverem permitido:)
    Hoje pensei muito nas coisas que disseste ao telefone. Enquanto punha a mesa para o almoço. A ver se gostas de mais um dos meus registos.

    Boa semana para ti.

    Mar

    ResponderEliminar
  6. Olá Ilídia:

    Estes dias são cheios dessas coisas. Fazem parte. A minha rotina também tem sido cheia. Muito. Lá para Agosto as coisas acalmam:)

    Beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis