Mousse de Frutos do Bosque


Havia uma enorme vontade de fazer uma mousse de frutos vermelhos. Ligeiramente ácida. Não muito. Com os frutos quase intactos, para não lhes mitigar a beleza. Amoras, framboesas, mirtilos. Este é um daqueles doces sem grande história. Porque é fácil de fazer. Porque é relativamente rápido. Porque é quase consensual (apesar de o meu filho não apreciar especialmente:). Porque não tem nada de sofisticado ou elaborado. E porque sabe bem, de tão fresco. E é bom que as coisas nos saibam bem. Que nos façam bem. Realizações breves do que nos faz bem. Em forma de mousse, desta vez. Com um pano de fundo exuberante. As flores que estão a espalhar-se com o sol quente da Primavera.  

E antes das flores, aconteceu isto:

150 g de frutos vermelhos (frescos ou previamente descongelados) + 2 pacotes de natas + 1 lata de leite condensado + 1 folha de gelatina branca.

Simples: aquecer os frutos vermelhos (usei congelados), juntar-lhes uma folha de gelatina previamente hidratada em água fria e envolver até que a gelatina se dissolva. Juntar a lata de leite condensado aos frutos vermelhos e mexer. Adicionar depois às natas batidas. Envolver com cuidado e levar ao frio durante umas horas.

Um mundo de coisas boas para a voz de Define Joy. Esta é uma das possibilidades de definição para alegria. Um doce com uma cor bonita, vibrante. Obrigada pela definição breve de alegria. Café, água tónica e conversa com tempo. Coisas simples. O melhor de tudo o que está para vir. E que seja full of joy:) Como um dia de sol.

4 comentários:

  1. Bom dia Mar!
    Bela fotografia.Lembra cor,Primavera,boas energias.Joy.
    Antes de começar um dia de trabalho(vai ser longo e muito intenso), passei aqui.Encantei-me e coincidência...ouvia na rádio a voz do Zé Manel.Define joy.
    Uma fotografia linda, uma mousse apetecível, a voz de um ex-Fingertip a "definir" alegria só pode ser a conjugação perfeita para desfrutar um dia que se adivinha difícil!
    UM bom dia para si! Até logo!

    P.S.Obrigada pela dica para a pesquisa sobre o Zero movement.Já encomendei o livro na Fnac.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Emília!

    Que coincidências boas e luminosas:) A música do Zé Manel e fotografias que fazem pensar em Primavera. Definições de alegria. Conjugações que significarão um bom dia para todos. Mesmo que se adivinhe difícil.
    Que bom que vai ter o livro do Axel Vervoordt. E não tem que agradecer. Eu é que devia ter sido mais específica na primeira resposta.

    O melhor para si. Hoje. E todos os dias.
    Bom dizer até logo:)

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Mar, que bonito fundo têm as tuas imagens, lembra o calor e a Primavera. E a mousse, deliciosa de certeza.
    Obrigada pela mensagem que me deixaste no aniversário
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Gisela

    Obrigada. Pelas palavras sobre o calor e sobre a Primavera.
    E não é preciso agradecer. Muito bom, assinalar uma vida. Ainda mais quando é assim como a tua. Dedicada a coisas belas.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis