Quem disse que as crianças não gostam de bróculos?


Pois. O meu filho é como todas as outras crianças: não gosta de bróculos. Ou não gostava. Até eu ter arranjado esta solução e ter integrado o vegetal mais odiado numa sopa cremosa. E não é que ele adorou? E comeu tudo?
A base é a normal de uma sopa: cebola+azeite. Depois duas batatas, uma courgette, quatro cenouras. E água adicionada aos poucos e sal. Depois de estar tudo bem cozido, passa-se, até ficarmos com um creme sem grumos. Depois é só juntar os bróculos, as pequenas hastes que parecem árvores. E deixar cozer durante uns minutos. Não muito, para não perdermos o verde dos bróculos.
E hoje usei uma loiça muito especial. Wedgwood. A melhor loiça inglesa, que encontrei finalmente. Esquecida numa loja, com as etiquetas amarelecidas. Um tesouro à minha espera. The queen's plain soup cup. E recuperei um livro, aberto na página sobre estas peças delicadas. As preferidas da rainha de Inglaterra e do Mick Jagger. E do meu filho. Que comeu a sopa toda:)

2 comentários:

  1. Terei a mesma sorte com a L., Presidente da ACQTV (Associação Contra Quase Todas as Verduras)?!
    I will definetely give it a try... ;)

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim! Vais conseguir convencer a tua Presidente de olhos brilhantes, a Leonor. Com uma argumentação imbatível: uma sopa deliciosa!
    Beijo

    ResponderEliminar

AddThis