O almoço de domingo. E o sol.


Depois de um sábado dedicado à busca de beleza, gostei ainda mais do meu domingo. E agora está a chover, mas durante o dia houve sol. O sol doce de Outono. Tão doce, que deu mais uma vez para almoçar lá fora. E eu aproveito enquanto houver sol. Para não perder nada do que há para viver. Hoje resolvi fazer umas costeletas de borrego com xarope de ácer. Muito bem acompanhadas por um arroz de açafrão e vegetais salteados. E claro, vinho. E boa conversa. Demorada e doce. Como o sol.
Agora a receita para um almoço de domingo:
Tempera-se com alguma antecedência as costeletas (que devem ser pequenas) com sal, vinho branco, laranja, pimenta, azeite, molho inglês... Quando for altura, coloca-se um pouco de azeite numa frigideira e deixa-se fritar ligeiramente as costeletas, para ficarem douradas. Depois, é só juntar o tempero e uma colher de xarope de ácer. Para o toque final. Servem-se com este molho, que fica delicioso, por ser ligeiramente doce, mas que não interfere com o resto.


NB: Minha querida Isa de Portimão, ainda não pude tentar fazer a receita que deixou há dias. Por não ter conseguido arranjar coelho. Mas a Dª Maria do Carmo já está a tratar do assunto:) Por isso, quando tiver um coelho caseiro, hei-de juntar-lhe três pimentas. Em sua homenagem. Um beijo do Norte, aí para o Sul. Onde fui sempre feliz.

2 comentários:

  1. Querida Isa ao Norte ( ai isto é tão giro....), esperarei o tempo que quiser, embora em pulgas, lolo
    Vou ficar a torcer a bainha da saia, qual criança, à espera do aval de quem não cozinha (como a aqui mui humilde "je"), antes faz magia com as coisas saborosas que a natureza tão generosamente nos dá.
    Aguardemos então ...
    Beijo da Isa ao Sul

    ResponderEliminar
  2. Que bom ver as palavras da Isa! Em princípio para a semana. A minha empregada está à espera (literalmente) que os coelhos cresçam:) E este fim de semana vou para Madrid. Para conhecer mais restaurantes. E estou à espera de uma visita da Isa do Sul:)

    Beijo

    ResponderEliminar

AddThis