Um jantar num hotel do século XV



Este é um dos sítios mais bonitos em Santiago de Compostela. Bem junto à Catedral. Um hotel que serve de refúgio a peregrinos. Desde há muito tempo. Grandioso. Luxuoso. Mas que convida à contemplação, à meditação. Pela quietude dos jardins interiores. Pelo silêncio imemorial das pedras. E eu gostei mesmo de jantar lá. Apesar das reservas que costumo ter, em relação aos restaurantes de hotel. Pois esta refeição fez-me rever esse ponto de vista. Por ter sido tão especial. Acho até que me reconciliei com os espargos verdes. Tanto, que até lhes vou dar mais hipóteses nas minhas experiências:) E gostei tanto da simplicidade quase monástica das mesas. Uma maçã. Uma folha verde. E a luz de uma vela.
Não é difícil de encontrar, este espaço. A seguir à catedral, deve ser o sítio mais emblemático da cidade. O Hotel dos Reis Católicos. Ali. Desde o século XV. Ainda há coisas que perduram, apesar da voracidade impiedosa do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis