Sobre a beleza de um fruto de Verão


No primeiro dia do mês de Agosto, depois de o último dia de Julho ter sido de absoluto "dolce fare niente", quero falar de como tornar ainda mais apetecível um fruto de Verão. Basta uma colher própria para estas coisas, um pouco mais pequena do que as de gelados. Para recriar a maneira como se come melancia. E então, numa taça, faz-se uma pequena torre, que cresce ao ritmo da nossa paciência. E deixa de haver sementes incómodas e sumo de melancia a escorrer. Ficamos só com o lado apelativo do fruto. Que é belo por si. Mas a que acrescentei uma taça de cristal e as primeiras flores das lageostremias indicas, que nesta altura do ano, pontuam o jardim com pontos exuberantes de rosa. No meio do verde selvagem das heras e das árvores. E do silêncio do caminho de pedra.

4 comentários:

  1. E é só melancia:) A questão é que fica muito mais bonita assim, não é?
    Beijo e boas férias!

    ResponderEliminar
  2. Gosto deste blog, não apenas pelas receitas fantásticas (há outros igualmente bons), mas também pelos ambientes e subtilezas que fazem toda a diferença... em poucas palavras,este blog prima pelo BOM GOSTO, em tudo...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Clarinha. A verdade é que não consigo perspectivar a comida enquanto uma espécie de combustível. Por isso, gosto de ritualizar o gesto ancestral de comer. E de acrescentar coisas de acordo com o meu gosto. E fico grata por achar que o meu gosto é bom:).

    Um beijo

    ResponderEliminar

AddThis