Jantar de Verão com sabor a sul


Por estes dias, as sopas tornam-se dispensáveis. Remetem-se para os dias de Outono ou de Inverno. Esta é uma das soluções para uma refeição leve. Juntar peixe fresco com massa e ervas que acrescentam uns toques mágicos ao resto. Embora seja necessário não exagerar. As ervas devem ser associadas com critério: cebolinho com coentros, por exemplo. E nunca poejos com manjericão. Acabam por se anular entre si. E nós gostamos dos sabores por inteiro, sem a sensação de interferência.
Agora a receita para um jantar ligeiro:
Cebola picada+alho+tomate cortado+pimento verde+cenouras+duas postas de garoupa+gambas+massa+sal+coentros+cebolinho picado.

Faz-se um refogado com tudo misturado, os vegetais entenda-se. Deixa-se estar uns minutos e depois junta-se água q.b.. Quando ferver, adiciona-se a massa e deixa-se cozer um pouco. Quando estiver quase cozida, é tempo de juntar as postas de peixe, que se retiram uns cinco minutos depois, para que a carne do peixe não fique sensaborona e para se retirar as espinhas. Entretanto, pouco antes de retirar do lume, coloca-se as gambas e as ervas. Mexe-se e junta-se o peixe já preparado.

Para ficar no ponto, a massa não deve absorver o molho. Que é para depois se servir em tigelas ou em pratos de sopa. E para se comer à colher. Num dia de calor, em que apetece pensar em praia e em mar. Enquanto se ouve música. Massive Attack. Risingson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis