Para todos os que gostam de mousses de frutos



Na sexta-feira recebi um presente. E isso tornou o meu dia mais especial. Ofereceram-me framboesas. No sábado de manhã, tive mesmo que as transformar, por serem tão frágeis. Então, fiz uma mousse. E ficou tão bonita! Comecei por reservar algumas framboesas para o final. Depois, reduzi as restantes a puré. Entretanto, tinha leite condensado a aquecer em banho-maria, a que juntei duas folhas de gelatina previamente demolhadas em água bem fria. Depois foi só bater dois pacotes de natas. Misturei o leite condensado no puré de framboesas e envolvi com muito cuidado as natas batidas. Levei ao frigorífico e esperei que fosse altura de servir. Escolhi uns copos muito antigos, para que as framboesas fossem devidamente homenageadas.

NB: Muito obrigada à Dª Graciete, uma senhora muito bonita, que se lembrou de mim e do meu gosto pela cozinha, enquanto andava a apanhar framboesas.

5 comentários:

  1. P.S.- Não sei como sobraram framboesas suficientes depois dos meus incessantes assaltos à taça:)

    Mas que manchas lindas deixam as framboesas na roupa...!:P

    ResponderEliminar
  2. Olá, comentadora alta e linda! Sim, quase que ia ficando sem framboesas, depois do jantar de sexta-feira! Mas as restantes foram transformadas. E ficou bem, não foi?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ora ainda bem que sobraram algumas, não é Cacimba? ;-) Estou a ver que por um triz eu não teria tido oportunidade de saborear a mousse!!! :-)Que estava óptima!

    ResponderEliminar
  4. Depois diz como é que ficou, my favourite happy single mother!
    Beijitos!

    ResponderEliminar

AddThis