Mais um risotto...de gambas e coentros


Eu sei. Mas o que é que eu posso fazer? Adoro risotto. E adoro fazê-lo. E adoro que seja o meu jantar de domingo preferido. E é tão bom de fazer. Exige paciência e atenção e dedicação. Durante meia hora, não penso em mais nada. Concentro-me só em não estragar o meu jantar:)
Desta vez, pensei em associar coentros ao queijo parmesão, para ver se corria bem. E sim. Ficou muito bom.

Here's how it's done:
Cebola picada+courgettes pequeninas cortadas às rodelas+pimento verde+cenouras às rodelas. Refogar durante dois minutos. Juntar o risotto (desta vez utilizei arborio) e deixar fritar um pouco, mexendo sempre. Encher um belo copo de vinho branco e juntar ao risotto. Deixar que o vinho evapore e juntar água quente/caldo de legumes até cobrir o risotto. Juntar as gambas. Deixar evaporar mais uma vez e repetir a operação de adicionar mais uma dose de caldo de legumes e um pouco de sal. Desta vez, quando estiver quase a evaporar, juntar uma noz de manteiga e queijo parmesão (quanto quisermos). E coentros picados. E comer de seguida. Só com o garfo. Like italians do:)
NB: Peço as mais sinceras desculpas aos meus amigos fotógrafos. Pela fotografia. Que não faz justiça ao meu risotto. Acho que estava com pressa de jantar:)

2 comentários:

  1. Ai eu gosto tanto dos teus risottos!
    Sempre que faço o ritual é: ligar a internet na cozinha, e ir seguindo a tua receita, para não perder nenhum passo.

    E depois como só com o garfo !!!

    ResponderEliminar
  2. Ando à procura de uma receita de risotto para hoje. Vai ser esta ;)

    Um beijinho, querida Mar :)

    ResponderEliminar

AddThis