Ajustes felizes a uma mousse de manga


De vez em quando, nas minhas deambulações pelo supermercado do El Corte Inglès (os meus cumprimentos ao Pedro, do Club Gourmet, pela simpatia e pelas atenções pequeninas), encontro coisas novas e que podem passar ao lado a maior parte das vezes, mas que fazem toda a diferença, quando conjugadas com outras. E sim, apesar de ser uma cadeia de supermercados espanhola, a verdade é que há uma variedade incrível e, sempre que não consegui encontrar alguma coisa e deixei a referência, fui sempre atendida nesses pedidos. Por isso, neste e noutros aspectos, é um exemplo a seguir.

Isto tudo para dizer que encontrei umas cerejas confitadas, muito especiais e delicadas, que ficaram mesmo bem, integradas numa mousse de manga. Cortei-as em pedaços pequenos e embebi-as em licor de mirtilos durante meia hora. E a cor das cerejas ficou ainda mais bonita. E o sabor da mousse foi sublimado. Resta acrescentar que bastou então adicionar os pedacinhos de cereja ao creme e levar ao frigorífico. Pouco antes de servir, ainda houve tempo de pôr por cima mais cerejas confitadas. Que ficaram muito bonitas!
E a música foi quase sempre a mesma... Pink Maggit, dos Deftones. A combinação perfeita entre a suavidade da voz e a explosão das guitarras. Do silêncio antes da exaltação violenta.

2 comentários:

  1. Gosto muito desta fotografia! Não sei se é da hera verde verde, se da taça cheia.
    E também gosto das breves idas ao supermercado do Corte Ingles, que descubro lentamente!

    Beijinhos confitados: )

    ResponderEliminar
  2. Deve ser das duas coisas. Achei que aquele era o cenário ideal para uma taça cheia de mousse.

    Beijinhos confitados

    ResponderEliminar

AddThis