O meu spaghetti


Num daqueles dias em que apetece comer alguma coisa que nos dê conforto imediato, nada como um bom spaguetti! Basta ter um molho de tomate bem feito, acrescentar alguns vegetais, bacon e muito queijo...Eu costumo usar o clássico parmesão, mas gosto de juntar emmental e mozarella. E acompanhar tudo com um copo de vinho branco, servido por um marido inspirador!

meu spaguetti
2 tomates coração-de-boi; 1 cebola picada; 1 dente de alho; 1 courgette cortada em meias-luas; acelgas (ou espinafres) q.b.; 3 tiras de bacon; azeitonas descaroçadas e partidas em pedaços pequenos; meio copo de vinho branco; metade de uma embalagem de esparguete; um litro de água (sensivelmente); sal, azeite e orégãos q.b.; queijo parmesão, emmental e mozarella.

Fazer o refogado com o azeite, a cebola, o alho, a courgette e o bacon. Deixar estar durante uns dois minutos. Juntar o tomate, cortado em pedaços, mexer e adicionar depois o vinho. Deixar cozinhar durante uns dez minutos, mexendo com regularidade. Quando o tomate estiver bem harmonizado com o resto, juntar mais de metade da água, temperar com sal e tapar o tacho. Quando começar a ferver, juntar o esparguete e as acelgas. Deixar cozer e ir adicionando água, se necessário. Quando estiver quase pronto, junta-se os orégãos, as azeitonas e os queijos, envolvendo muito bem. Se necessário, rectifica-se os temperos. Caso contrário, serve-se a fumegar, acompanhado de uma salada bem temperada.

3 comentários:

  1. O teu esparguete, tem muito de familiar! Tachos grandes e muita gente à volta da mesa. entre sorrisos e garfadas, é o que me faz lembrar, o teu spaguetti ! ;)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário é para agradecer...os comentários. Obrigada pelas visitas e pelo que cada um deixa de si...aqui.

    ResponderEliminar

AddThis