O que se faz com fruta, licor e chocolate



Pêras sublimadas
6 pêras; meio litro de licor de Favaios (ou qualquer outro vinho doce ou licor); metade de uma tablete de chocolate para culinária; 3 colheres (de sopa) de natas cremosas; uma colher de manteiga; 2 colheres de leite condensado.
Cozer as pêras, mergulhando-as no licor. Deixar estar em lume controlado (e mantendo a panela fechada), até o licor começar a ficar com uma consistência cremosa. Retirar as pêras para um prato e reservar a calda do licor. Entretanto, fazer o creme de chocolate, colocando-o ao lume, em banho-maria, com a colher de manteiga. Quando estiver derretido, juntar as colheres de leite condensado e misturar. Finalmente, adicionar as natas e envolver.
Voltando às pêras... Basta pegar num palito (existem uns palitos de aperitivos na Casa, que são diferentes e, por isso, nos fazem esquecer a sua função principal) e espetar em cada uma das pêras, bem no centro. Mergulhá-las depois no creme de chocolate e deixar escorrer numa rede, antes de se colocar no prato de servir. Finalmente, espalhar por cima a calda de licor, depois de o chocolate estar bem consistente.

1 comentário:

AddThis