Raia com tomate e coentros

Como a raia é muito ligeira, resolvi perfumá-la com coentros e com tomate fresco partido aos pedaços. Fica mesmo uma delícia e o acompanhamento deve ser o mais neutro possível: arroz branco ou batatas cozidas. A acrescentar que é mesmo uma receita expresso: uns escassos vinte e cinco minutos e temos felicidade para distribuir!
A receita:
Metade de uma raia, cortada em postas; 2 dentes de alho; metade de um limão; 2 dentes de alho; azeite; 1 tomate coração-de-boi (grande); meio copo de vinho branco; coentros picados; piripiri e sal q.b.

Temperar a raia com umas pitadas de sal e o limão. Reservar durante algum tempo (15/20 minutos). Entretanto, descascar os alhos e esmagá-los para uma frigideira, regar com azeite. Deixar fritar um pouco os alhos, no azeite, colocar a raia e juntar gradualmente o vinho, o tomate descascado e cortado em pedaços, o piripiri e os coentros. Deixar fazer cinco minutos de cada lado e virar as postas com regularidade, para se cozinhar o peixe por igual. Rectificar os temperos e servir bem quentinho, com arroz branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis