Continuar.




Este sítio onde vou acumulando as coisas de que vou gostando, estava a precisar de uma mudança. A decisão foi tomada neste lugar, em Novembro. Num almoço com uma das minhas amigas mais próximas, surgiu este nome: muda de página. Com esse nome, um outro, o da Sílvia. Gostei logo do trabalho dela noutros blogs. Gostei logo do registo solto e franco do olhar dela sobre o mundo, no blog onde escreve regularmente. E (claro) gostei muito da interpretação que a criatividade dela fez deste meu lugar virtual com cinco anos e a precisar de uma arrumação:)

A propósito desta mudança, uma mesa em dia de sol. Como tantas outras aqui. Assim leve e descontraída. Com uma tónica mediterrânica. Faz pensar em como os elementos essenciais funcionam tão bem. De como não é (mesmo) preciso muito. Um prato em terracota com uns limões acabados de vir do jardim. Lascas de presunto. Cerâmica marroquina com um fio de azeite. Broa de Avintes cortada em fatias muito finas. E um padrão quadriculado a servir de base para isto tudo.

A música deste post é um som que eu acho que define o meu espírito. Sempre entre o que é etéreo e leve, no meu registo que é do domínio do "quero lá saber, a vida continua:)". E um outro, que quer saber e que se preocupa, mas que também já percebeu que há coisas que nos ultrapassam e de que devemos fugir o mais rápido que pudermos. Seja como for, o que funciona como traço de união, é mesmo aquela cadência solar que procura a felicidade. Se eu fosse uma música, talvez fosse esta. E sim, esta mudança é uma afirmação de vontade. Diz que é para continuar:)












12 comentários:

  1. Olá Mar,

    Gostei logo do título do post!

    Da ideia de continuar.

    E embora não me dê bem com mudanças, gostei do "visual" novo do blogue! Está descontraído!

    Um beijo do Sul, já em Maio!

    Não tarda está aí o Verão e as férias.

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Muito linda, a ideia de continuar. No fundo, é o que cada um de nós mais faz na vida. Bom que tenha gostado desta mudança. Estava a precisar. Passo a vida a mudar tudo e mais alguma coisa e este lugar permanecia impermeável a essa minha tendência. Era estranho:)

      E sim. Maio. Com calor de Maio:)

      Um beijo para si.

      Mar

      Eliminar
  2. Adorei !
    Carreguei logo na música ! Cheia de vida, como tu e o teu blog arrumado ! Gosto das secções, do tamanho feliz das fotografias, do verde discreto, e da tua mesa de primavera, e muito de ti ! Que seja um começar cheio de coisas boas ! Vou por a música a repetir, e fazer a mala, para amanhã ! Um beijo grande, continua !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu de ti:) Adoro esta música. Creio que, pelo menos uma vez por dia, sou "apanhada" a ouvir isto:) Sabia que sim, que irias gostar da sensibilidade da Sílvia aplicada a estas coisas.
      Até amanhã:) Já tratei de tudo para a tua sessão. Traz o Pedro pequenino. Eu trato dele. Reconhece-me logo e já escolhe o meu colo, por isso vai portar-se muito bem ao colo da tia Mar enquanto a mãe trabalha:)

      Um beijo grande.

      Mar

      Eliminar
  3. Só podia ser assim, só assim faria sentido!! A mudança na continuidade do teu bom gosto, da tua sensibilidade, do teu pensar, enfim, do teu olhar sobre o mundo, o teu mundo!! E como o aprecio!! E a música?...Sim. esta parece-me representar bem a síntese que vejo em ti de energia, ritmo e melodia!!

    Um abraço desta tua, por vezes, silenciosa admiradora!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel,

      A ideia é mesmo continuar. E mudar algumas coisas faz bem ao nosso espírito. Por isso é que quando tenho um problema qualquer começo a arrumar coisas e assim:) Neste caso, não teve a ver com problemas. Só com essa vontade de dar um respirar diferente a estas coisas.
      Feliz por teres gostado, "silenciosa admiradora" com exclamações:)

      Um abraço para ti.

      Mar

      Eliminar
  4. Continuar num registo assim. Lindo, muito teu. Gostei logo, disse-to de manhã. Foi assim um sorriso no meio do meu dia, como sabes. Ficou alegre, leve, arrumado, diferente. Está melhor. Gosto de ver as fotos grandes. Apeteceu dar um salto a registos antigos para os voltar a ver sob a lupa da imagem aumentada. Vou fazer isso, quando acabar de ouvir a música que escolheste para decidir continuar. Parabéns! Muitos beijinhos
    Babette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Babette:

      Mesmo assim: continuar:) O registo será o de sempre, que essa essência deve estar quieta. Mas estava com aquela ansiedade boa, relativamente a esta alteração. Tu sabes, que fomos falando ao longo do processo. E olha que era para ter sido enquanto estavas no Japão. Eu quis esperar que chegasses. Estavas lá tão longe e queria que estivesses pertinho destas cadências:)
      E vou ter de dar um jeito a posts antigos. A Sílvia foi uma querida e já antecipou trabalho. Mas vou ter de adaptar textos e fotografias. Com tempo, faz-se:)

      Um beijo grande. Bom termos passado um bocadinho da hora de almoço à conversa:)

      Mar

      Eliminar
  5. Vim visitar-te na hora do almoço, à procura de novidades, mas a porta ainda estava fechada. Deduzi que estivessem a acabar as obras ;) Gostei muito. Fresco, depurado, com muita vida. Gostei dos limões a abrir esta nova etapa. E da toalha de xadres. E da música. E de tudo :)

    Um beijo,

    Ilídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ilídia:

      Esteve um bocadinho fechado para obras, sim:) Ainda me lembrei de avisar, quando a Sílvia disse que isto ia ficar meio estranho (e vedado:) durante umas horas. Gosto muito do teu gostar. Os limões e o xadrez na mesa eram de Domingo ao almoço. Gosto que tenha sido com coisas acontecidas e vividas mesmo há pouco:)
      Obrigada!

      Um beijo.

      Mar

      Eliminar
  6. Mar,

    Este blogue é uma benção. É isso que é.
    Antes e agora porque há coisas que nunca mudam.
    Bem haja.
    Beijinho grande e continuação de dias felizes :-)

    (e sim, está muito bonito)

    Jo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jo,

      Uma das pessoas que escreveu para o email, a dizer que o blog estava bloqueado. Não tinha como avisar. E não sabia ao certo como é que iria ficar, enquanto estivesse a ser trabalhado.
      E há coisas que permanecem mesmo. Para continuar, sim. Obrigada. Por este comentário. Pelo email. E fico feliz por ter a aprovação da Jo:)

      Um beijo grande para si. Que continuem os tais dias felizes:)

      Mar

      Eliminar

AddThis