La Gauloise. O primeiro jantar do ano.









Embora o meu registo seja etéreo, a verdade é que esse registo se concilia muito bem com o meu sentido de organização. Essencialmente para que a poesia e a beleza possam ter espaço suficiente. Isso significa que, antes de qualquer viagem, procuro isolar dois ou três restaurantes, deixando lugar ao aleatório e ao imprevisto. Este foi o lugar que antecipei, para a primeira noite em Paris, que foi, simultaneamente, a primeira noite do ano. Duas coisas bem especiais e importantes.
É certo. Comida bem honesta, bem no espírito parisiense. Um clássico, na cidade. Há anos que tem um lugar garantido, nas preferências gastronómicas de muitos. Para além disso, é tão bonito. Os veludos, os cadeirões confortáveis, as luzes moderadas e quentes. Estava a chover, na noite deste jantar. E soube ainda melhor, tudo. Uma memória grata. Especial. Agora partilhada. Com a memória do lugar, a música.

6 comentários:

  1. Celebração muito especial essa que viveram em Paris! E um ano novo inaugurado com a magia singular desta Cidade Luz mata as palavras!... E como Chet Baker lhe fica bem!... ...

    Bj,
    isabel

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel:

    Tens razão. O discurso parece ficar à porta e pronto. A cidade das luzes. Como eu gosto do encanto das luzes. Estava no sítio certo, não?:)
    A música foi a deste lugar. Está aqui porque também aconteceu lá.

    Um beijo grande para ti.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Bonitos os fragmentos que nos mostras deste primeiro jantar de 2014. Poéticos como a cidade :)

    Beijos,

    Ilídia

    ResponderEliminar
  4. Olá Ilídia:

    Feliz que tenhas visto essa poesia. Obrigada.

    Um beijo de bom fim-de-semana:)

    Mar

    ResponderEliminar
  5. Anotado ;) Hei-de ir lá, tenho a certeza. Ao lugar onde jantaram do primeiro dia do ano 2014 ;)
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Espero que sim. Que vás:) Boa comida. Ambiente lindo e tranquilo. Bom serviço. Apetece estar, percebes? E isso é um bom sinal.


    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis