Hideaway







De vez em quando, somos como as crianças. Precisamos de esconderijos. De refúgios. Lugares onde estarmos longe sem nos perdermos. Enquanto o mundo acontece. Enquanto se faz a análise silenciosa e possível do mundo que não pára de acontecer. Sempre houve um lugar desses. Declinações de um mesmo lugar interior. Em cada um desses refúgios, verde. Árvores a chegar ao céu. Vegetação densa. Eu conseguia ouvir os outros a chamar. E ninguém conseguia ver-me. Nesta parte do jardim, tenho existido a sós. Há uns dias, sonhei com uma mesa neste lugar. A primeira vez que o imaginei com pessoas. No dia seguinte, a persistência de um sonho obedeceu a gestos que o fizeram acontecer. Fica o registo. 

8 comentários:

  1. Que bom haver o olhar certo para que uma mesa acontecesse aí, num lugar que não tinha pessoas nem pratos azuis. Tão elementar e bela que ficou. Etérea como o tule que a envolve. Mas registada para sempre em fotos que captam o belo. O nosso prato branco tem aqueles pasteis de que gosto muito, não é?
    Uma boa semana para ti.
    Babette
    PS. Falámos pouco na 6ªf, mas soube (sabe sempre) bem. Os nossos rapazes chamavam por nós...

    ResponderEliminar
  2. Por vezes sente-se necessidade de ter um espaço só nosso, o nosso refúgio momentâneo onde se possa recuperar energias para retomar a vida diária.
    Lindo este espaço e a mesa que passaram a ter pessoas!
    Um beijinho e boa semana!
    Graça

    ResponderEliminar
  3. Este cenário parece fazer parte de um conto de fadas. Imagino que vos tenha sabido bem essa refeição, tomada nesse recanto. A mim está a saber-me bem contemplar a tua mesa e todo o ambiente que a envolve.
    Um beijo,
    Ilídia

    P.S.: O Spiderman já tem um rival: o recém descoberto Piratas das Caraíbas. Socorro!

    ResponderEliminar
  4. Creio que foi mesmo o olhar certo. Esta zona sempre foi tão reservada. Gostei de a perspectivar assim. No meio daquele caos verde, adivinhar uma mesa branca com pratos azuis. E sim. Os pastéis são os de Vouzela. Únicos, que são.
    Sabe sempre a pouco, a conversa. Interrompida pelas solicitações de seres pequeninos e irrequietos:)

    Um beijo para ti. De boa semana.

    Mar

    ResponderEliminar
  5. Olá Graça:

    Uma componente muito bonita de refúgio, neste lugar. Depositário sereno que me faz devolver às coisas a importância que merecem. Ou não. Também faz com que algumas coisas sejam destituídas de relevância.
    Imaginado com pessoas não retirou densidade ao meu lugar verde que restitui. Bom assim.

    Um beijo para si. E a mesma semana com coisas boas.

    Mar

    ResponderEliminar
  6. Olá Ilídia:

    That was the idea:) Fazer bem pela contemplação. Do lugar verde onde se adivinha o ruído do mundo. Faz muito barulho, o nosso mundo. A solidão acalma um bocadinho as coisas. E faz com que o universo de fadas seja mais à nossa medida.
    Adorável o teu herói que estava quase a salvar uma pessoa, quando falámos há dias:) As crianças têm formulações inesquecíveis. Perguntei se já tinha salvo alguém e ele disse que estava quase. Melhor é impossível. Piratas das Caraíbas parece-me bem. Esses também salvam pessoas?:)

    Um beijo para os dois. Da Mar.

    ResponderEliminar
  7. Olá Mar,

    Sabe o quanto me encantam as suas mesas! E esta a transportar-me directamente para o meu imaginário de criança. Um conto de fadas com uma mesa linda. E os pratos de que gosto tanto. Lindos também.
    Um beijo para si Fada Mar.

    Íris

    ResponderEliminar
  8. Olá Íris:

    Exactamente isso que senti. Do imaginário de criança. E sabe, quem tem nome de fada é a Íris:) Obrigada pelo seu encantamento.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis