Até ao regresso.


































Antes de desaparecer um bocadinho. Antes de tudo o que há-de vir nas próximas semanas. Fica isto. Os sapatos que estão onde eu estiver. E música. Daquela de que se gosta sempre. Para que não deixe de haver música. Glory Box. Portishead. Até ao regresso.

13 comentários:

  1. Boas férias. Bom descanso. Gostei da música e ainda mais dos sapatos :) Até ao regresso. Ilídia

    ResponderEliminar
  2. Que este teu "desaparecer um bocadinho" te faça regressar com a Glory Box carregada de coisas boas...
    Ficamos aqui, à tua espera. C&L♥♥

    ResponderEliminar
  3. Mar, pedacinhos de saudades vamos sentir... e
    Até ao teu regresso aqui vamos ficar...
    Reciclando as palavras as palavras e os momentos...


    Boas Férias!!!!!

    Um beijo da beira do Rio Mondego

    ResponderEliminar
  4. As palavras repetiram-se... desculpa...

    ResponderEliminar
  5. Escrevo a ouvir a tua música. Bonita! Apetece mais.. Depois de um dia extra-longo. Que parecia não ter fim, de stress e muita pressão. Mas é oficial: férias! Vamos descansar as duas, então. Que bom! Um beijo do tamanho desses saltos. Que com imponência te definem. Um beijo ao Vasco e ao teu António-Sawyer. Boas férias!...
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Mar
    Que bom iniciar a temporada de repouso com Portishead! No blog e... quase adivinho...ao vivo!
    Desejo- lhe dias muito cheios de coisas que acrescentam.
    Também eu vou à procura daquelas coisas boas que nos fazem esquecer um ano de trabalho difícil.Vou até terras daquele compositor que me fez descobrir e amar! Entrar noutras terras, conhecer outras gentes, admirar outras paisagens, culturas e gastronomias é o que mais me faz descansar o espírito.
    Boas férias!
    Beijinhos
    Emília Melo

    ResponderEliminar
  7. Vou para Veneza amanhã. Estes últimos dias foram de muitas coisas. De reclusão voluntária, muito principalmente. Como nunca se sabe o que pode acontecer enquanto estamos lá em cima, vim dizer obrigada. Pelas coisas boas que aqui ficaram durante esta ausência. Seria triste haver palavras sem resposta.

    Ilídia:

    Está a ser doce o descanso. E que bom que tenha gostado dos sapatos da sola vermelha. De que gosto muito. Sempre muito.
    Um beijo.

    Minha happy single mother:

    Hei-de regressar inteira. E sim, carregada de coisas boas. É o que se espera de uma viagem, no fundo.

    Sophy:

    Que lindo que se tenham repetido as palavras. E que bom que seja um tempo de reciclar coisas que estão lá atrás.

    Um beijo para aí. Para ti.

    Minha amiga doce:

    Depois de uns dias de silêncio, falámos hoje. E sim, estavam a ser lindos, os teus dias. Uma coisa que faz bem: saber que os que nos são significativos estão bem.

    Um beijo para ti. E para os teus três homens:)

    Emília:

    Não houve o concerto de Portishead. Embora tivesse comprado os bilhetes com meses de antecedência. Não quis a poeira. As filas de trânsito. E tudo o mais. Mas os meus bilhetes ganharam vida. E no meu dia de aniversário, foram dentro de um envelope. Em direcção a alguém especial. Que faz coisas lindas com a vida. Ficaram bem entregues, portanto. Eu tive direito a um telefonema. A meio de uma das minhas músicas preferidas. Bom assim. O compositor é Preisner, não é? Fico feliz pela sua viagem. Que esteja a ser aquilo que a Emília merece: linda.

    Um beijo.

    Até à volta. Que seja boa, a ausência. Para todos.

    ResponderEliminar
  8. Finalmente a Mar tem um rosto. Muito lindo por sinal. Encontrei-a um pouco ao acaso, a fazer um zapping rápido, numa reportagem da SIC sobre a sua ex-aluna Marta. Soube que era a Mar mesmo antes de aparecer o seu nome.
    E que poder fabuloso tem sobre nós. Faz-nos querer partilhar consigo o que nos acontece. Porque também tem a generosidade de o fazer connosco. E por isso tenho tantas saudades de vir aqui lê-la.
    Infelizmente a época turbulenta que atravesso fez-me deixar de ser presença assídua na internet, mas hoje não pude deixar de ligar o pc e vir aqui deixar-lhe umas palavras.

    Espero que as férias tenham sido/estejam a ser excelentes.

    Com muitas saudades e carinho, deixo-lhe um beijo enorme.
    Sandra

    ResponderEliminar
  9. Um rosto bonito, uma voz doce, uns saltos altos e uns cabelos ao vento...

    A Mar... a Mar que nos maravilha com os seus belos textos, as suas lindas mesas, as suas práticas receitas...

    Um beijo do Mondego :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei receber este arco íris em minha casa, hoje à noite! Que trabalho magnífico e que bom ver-te nele! Recordar Carvalhais, caras, passagens, cheiros, até. E sobre uma dúvida que desabafaste comigo num destes nossos encontros virtuais: sim, a minha Princesa de Olhos Grandes lembra-se de ti, muito bem... ♥

    ResponderEliminar
  11. Olá Sandra:

    Tantas, as saudades. Lembro-me de si muitas vezes. Inquieta-me o que estará a acontecer. E muito por me sentir impotente. Não saber é terrível, não é? Mas que bom que a reportagem sobre a Marta tenha feito com que escrevesse. Mais uma coisa boa a associar a esse facto. Obrigada pela ideia de partilha. Muito, mesmo. Dar é tão melhor. Penso sempre isso. Mesmo quando a vida até diz que se calhar é melhor não. Contrario isso. Foi bem contada, a história da minha aluna. Com sensibilidade e sobriedade. Foi assim que agradeci ao jornalista que deu mais voz à minha aluna irrepetível.
    Gostei muito de saber de si. Muito feliz que fiquei. Quero tudo de bom para a Sandra dos livros. Vai ver que sim. Que eu costumo acertar nestas coisas:)

    Um beijo com muito carinho para si. A querer que passe tudo e fique bem.

    Mar

    ResponderEliminar
  12. És de uma generosidade linda, minha Sophy:) E rara. Fico feliz pelas tuas impressões. Eu tinha receios. Muitos. Porque estas coisas são irreversíveis. Não dá para explicar melhor. Atribuir contextos que escapam. Bom então. Ser essas coisas que disseste. Fico-te grata.

    Um beijo para ti. Aí junto ao Mondego.

    Mar

    PS: Eu não tinha dito que ia voltar aos posts?:)

    ResponderEliminar
  13. Tinha receio que ela não se recordasse de mim. Que fosse uma memória difusa. Ainda bem que não. Foi uma história bem contada. E com tempo. Uma coisa que escasseia na televisão. Tempo. A minha aluna merece todo o tempo. E sim, deves ter revivido uma série de coisas. Foi muito tempo ali, não foi? Anos de vida. E muitas vidas que passaram por ti. Eu gosto que as nossas duas vidas tenham coincidido. E que continuem a coincidir. Grata por ser tua amiga. Por merecer isso.

    Um beijo para as duas.

    Mar

    ResponderEliminar

AddThis