Sábado.





Sábado. Porque foi a primeira vez que a mesa foi posta lá fora, desde que começou o ano. Uma refeição frugal e tardia, lá fora. Porque me apeteceu muito ir a uma das minhas cidades. Em busca de memórias gratas. De objectos belos. Os meus lugares em Aveiro. A Pastelaria Avenida (a PA, para mim e para a Rita). Os objectos na Bau-Uau e no Relicário. Uma exposição niilista, vista de fora. Torradas e chá na Latina, com a Pipinha e o Pedro. Bom, encontrar a amizade por acaso, sem combinar. A ria, desfocada e de noite. No meu Sábado.

8 comentários:

  1. Que sábado bem passado. Apetece tanto sentar nessa mesa... linda, mais uma vez! E boas dicas sobre Aveiro. Obrigada.
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Aveiro no último domingo de cada mês.A feira de velharias. Uma peregrinação obrigatória para quem, como eu , procura aquele objecto por outros rejeitado ao qual vou dar uma nova história!Não resisto a uma peça de design dos anos sessenta ou a um licoreiro de vidro que me vai encher o olhar durante muito tempo!
    Emília Melo

    ResponderEliminar
  3. Olá, Mar
    A Pastelaria Avenida também faz parte das minhas memórias, embora nos últimos anos tenha aderido completamente à Latina. Da próxima vez que for a Aveiro irei comprar uns macarons.
    A sua mesa está muito bonita! Adoro a taça de alabastro é uma peça magnífica para além do simbolismo que lhe podemos atribuir. bjs

    ResponderEliminar
  4. Aveiro traz sempre coisas boas, eu acho. Que bom o nosso encontro por acaso.

    e já bebemos o chá do fim da noite nas brancas taças que nos ofereceram, de lembrança de um dia especial.
    obrigado, que é meu e do pedro.

    um beijinho grande,

    que linda mesa presente a da tua mãe! : )

    ResponderEliminar
  5. Para a Babette:

    Espero um dia poder sentá-la à minha mesa. E espero que esse dia seja cheio de sol, para poder oferecer-lhe uma mesa branca, debaixo das árvores do meu jardim. A si e aos seus três homens cheios de sorte, porque a têm como mulher e mãe.
    E Aveiro é uma cidade linda, onde se pode caminhar muito. E deambular por coisas que estão ali, à espera da possibilidade de nos serem acrescentadas.

    Beijo da Mar

    ResponderEliminar
  6. Para a Emília Melo:

    Partilhamos o mesmo gosto por objectos. Principalmente por objectos que possam ser reinventados ou (des)contextualizados. Muito bonita, essa tarefa: dar vida nova a objectos que tinham sido postos de parte. Plena de metafísica, também. E obrigada pela referência à feira de velharias. É no Rossio, não é? Não sabia que era no último domingo do mês. Hei-de ir em busca de objectos no último domingo de Janeiro, certamente.

    Beijo da Mar

    ResponderEliminar
  7. Para a Fa:

    Eu gosto igualmente das duas. Tanto a Pastelaria Avenida, como a Latina evocam coisas boas. Não sei se sabe, mas ao lado da Latina abriu uma mercearia. Chama-se Adega e pertence aos donos da Latina. Gostei muito. Uma óptima variedade de vinhos e champanhe. E massas e enchidos. Vou voltar de certeza.
    Os macarons da PA são fabulosos. Vou deixar-lhe o contacto directo que me deram, para encomendar antecipadamente: 910113607 (Manuel Peralta).
    A peça de alabastro é muito especial. Um presente romântico do meu marido.

    Beijo da Mar

    ResponderEliminar
  8. Para a Pipinha (e para o Pedro):

    Fico feliz que o vosso chá tenha sido bebido pelas tacinhas que vos ofereci. Queria muito acrescentar este presente quotidiano ao outro. Que foi uma experiência. E gostei muito de vos encontrar por acaso.

    Beijo para as Caldas.

    PS: Vou ter contigo um destes dias. Para encontrarmos a Joana. E irmos juntas à Bordallo Pinheiro. E a outros sítios.

    ResponderEliminar

AddThis