Os livros.

O meu livro. E o do meu belo filósofo. Os livros que entraram no ano novo. O dele, Erros Individuais de José Miguel Silva. Um poeta, antigo colega de faculdade. Uma escrita entre o sentido poético do quotidiano e uma racionalidade crítica. Quase uma viagem a Itália. Um livro que nos leva de viagem. E o meu livro. Uma das minhas resoluções, a par de Em Busca do Tempo Perdido, de Proust. Será que é este ano? Não faço ideia, mas gosto de pensar que sim, que será este ano. Entretanto, enquanto não, leio a Servidão Humana de Sommerset Maugham, um título retirado de um dos livros da Ética de Espinosa. Um belo propósito, para começar o ano. 703 páginas, cheias de propósitos:)

3 comentários:

  1. Ora aqui estamos. No início de um ano que espero que seja Feliz para nós todos!...
    A Mar com saudades de mim e eu de si...

    Eu que ando sempre com um caderno e registo essas pequenas coisas: um título de um livro, o menú de um restaurante, um momento.Chamo-lhe o caderno "das coisas boas da vida".Registadas enquanto estou a almoçar, à beira do prato, como na sua foto.

    O Ritz de Lisboa onde há uns anos muito largos almocei com a minha mãe e comi pela primeira vez salmão fumado!

    O Tia Alice de que já falei.

    O início de ano que se começa com livros. O telefonema de hoje da minha mãe a dizer-me que já tinha escolhido o livro que ia a começar a ler. Hoje.

    Babette

    ResponderEliminar
  2. Tive imensas saudades durante estes dias! Ocorria-me que o seu blogue estaria cheio de imagens e palavras de início de ano. E essa é uma das coisas que tenho a agradecer à vida. Por me ter proporcionado mais um bom encontro.
    E um dia, depois de nos conhecermos, talvez possamos ir ao Ritz, almoçar. E cada uma com o seu caderninho:) Parece-me um bom propósito de ano novo, não?

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Olá, Mar
    Hoje é que vi esta entrada e não resisto a fazer um comentário. A obra do Proust - Em busca do tempo perdido, está sempre presente na minha pilha de livros. Acho que nunca a irei ler na totalidade. Mas estou sempre a retomar a sua leitura com o mesmo prazer, sem sentir que me esqueci do fio da história. No dia de Ano Novo foi o livro em que peguei para ler umas páginas, mas depois isso acabou por não acontecer. Boas leituras para 2011. bjs

    ResponderEliminar

AddThis