Só para dizer que...

Existe um blog absolutamente delicioso. Com aparente inspiração no título de um filme dinamarquês, A Festa de Babette. E quero espalhar a notícia. Por causa dos pontos comuns, dos textos, da maneira como naquele espaço se procura viver a vida. O ofício de viver. Algo aparentemente simples. Em todo o caso, é bom confirmar que há algures muitas pessoas que não deixam passar os dias em falso, procurando dar-lhes sentido(s). E sim, às vezes é difícil. Mas no final do dia, naquele flash interior em que rememoramos o bom, o mau, o sublime, os instantes de guardar e os que são só para integrar, acaba por fazer todo o sentido o exercício humilde a que nos devotamos. O de procurar (muito) a felicidade. O que nos faz bem. E de fazermos coisas com o que nos acontece. Em vez de nos deixarmos arrastar pelo que nos acontece. E então, escolhe-se todos os dias. Uma mesa bonita, como se fosse dia de festa. Flores frescas espalhadas pela casa. Copos de cristal frágeis e antigos. Velas. E uma refeição partilhada, em que se colocou tudo o que somos. Naquele blog é assim. E há crianças que gostam de aletria, como o meu filho:)
Fico feliz por mais uma dádiva. E achei que devia agradecer. Escolhi ilustrar as minhas palavras com a imagem de uma árvore de Natal, por ter verificado que ali também se vive muito a época em que as luzes mais brilham. Esta foi cristalizada em Milão, no Natal feliz do ano passado. E só me faz pensar em coisas boas.


Aqui fica então:

2 comentários:

  1. Mar:
    Obrigada. Mil vezes obrigada.
    Apesar de adorar partilhar e receber, pelo simples prazer de fazer os outros um bocadinho mais felizes, confesso que também sabe muito bem ser valorizada. Este post soube a isso tudo e muito mais...
    Por isso obrigada, mil vezes obrigada...
    Babette
    PS. Continuo a reler posts anteriores e a beber as imagens e as palavras com atenção. E não é que a primeira vez que os gémeos foram almoçar fora de casa foi no Tia Alice, em Fátima?... As sincronias são muitas!... Repetindo-me: que bom que está por aí!...

    ResponderEliminar
  2. É tudo muito sentido. Por isso é que quis muito registar o bom encontro que a vida me concedeu. E gosto muito de todas as sincronias que são cada vez mais evidentes. E que seja do Porto, uma das cidades onde sou feliz, onde procuro a felicidade. Para acrescentar mais coisas à vida.
    E vou ser uma visitante assídua do seu blog. E tentar fazer aquela sopa com queijo de S. Jorge. O meu marido pediu-me, depois de ter andado a ler e a ver as imagens dos seus posts:)Depois dou notícia de como correu.

    Obrigada por si. Pelas palavras que deixa. E por estar aí.

    ResponderEliminar

AddThis