Como tentar dizer a amizade



Sempre achei que era importante assinalar datas. Celebrar os aniversários, ritualizar os dias, os que temos como especiais e os outros. Que aparentemente são normais ou iguais entre si. E a amizade reforça ainda mais esta vontade. Pelo gesto simples de nos concentrarmos, de nos juntarmos para celebrar a vida de alguém. Que é partilhada connosco. Porque isso é uma dádiva. E as dádivas devem ser retribuídas de uma forma absolutamente livre. Celebrámos então a dádiva da amizade. A vida da Leninha. E o facto de a vida dela tocar as nossas vidas. Jantámos e rimos juntos. E oferecemos presentes. E pensámos num bolo de aniversário que reflectisse as coisas boas que ela é. E a alegria dela foi tanta! Convém dizer que este bolo, à semelhança do meu bolo de aniversário em forma de Louboutin foi executado por uma artista. Pela Cristina, da Casa dos Vouguinhas, nas Termas. Que interpreta os nossos pedidos e os transforma em rostos felizes, de aniversariantes estupefactos. Obrigada a ela. Pela sensibilidade e pela criatividade. E pela felicidade da Leninha! Para que escolha o próximo rumo. Sabendo que em cada regresso, havemos de estar cá. Com a nossa amizade.

7 comentários:

  1. AMEI o bolo!!! Tens de me dar a conhecer melhor essa artista!
    E claro, um beijo grande à aniversariante, com quem partilhei poucos momentos, mas todos eles repletos de simpatia e inundados por um sorriso invejável... ;)

    ResponderEliminar
  2. O bolo era mesmo lindo. E muito bom: chocolate e frutos silvestres. A Casa dos Vouguinhas fica mesmo no centro das Termas, perto do Balneário Rainha Dª Amélia. E a Cristina é uma simpatia. E quase mágica:) Consegue transformar fotografias e indicações em bolos!
    Beijo para a happy single mother

    ResponderEliminar
  3. Não sei se o bolo estava delicioso, mas gostaria de ter provado...
    Parabéns à aniversariante, ao autor das fotos e à autora deste blog inspirador!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Bem, nós perdoámos a tua ausência. Apesar de mereceres uns comentários cítricos à conta disso.
    Obrigada pelo comentário. E por dizeres que o blog é inspirador:)

    ResponderEliminar
  5. Imagens que valem por milhões de palavras...
    E o melhor de tudo foi mesmo aquele sorriso lindo e sincero...

    Parabéns a todos(as) que o tornaram este momento possível... :)

    Marisa e Vanessa the best...

    ResponderEliminar
  6. Na qualidade de aniversariante estupefacta, OBRIGADA, mesmo, por tudo...e pela mesa cheia de pessoas e mundos bonitos com quem partilhei e partilho vida. Senti a melhor das emoções, a mais poderosa: Amor.
    No dia seguinte, ainda a sorrir, em casa, servi-me da última fatia do bolo-bússula... ...o Norte ;) (!)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Os teus silêncios daquela noite já tinham dito tudo. Mas é sempre bom verbalizar, não é? A última fatia era o Norte. A mim creio que me coube a que apontava para o Sudoeste.

    Beijo para ti, Leninha!

    ResponderEliminar

AddThis