Suspiros, amoras e nuvens de natas


Um doce feito muito rápido. Porque me apetecia mesmo. E não queria elaborar muito. E tinha imensos ovos (sim, as galinhas da minha empregada continuam animadas, apesar do calor e continuam a pôr ovos como se não houvesse amanhã:)). Então, olhei para um frasco cheio de suspiros e imaginei-os com natas, doce de ovos e amoras.
Eu sei que o doce de ovos é tido como algo muito difícil de fazer. Mas não é. Basta isto:

6 colheres de água+seis colheres de açúcar+6 gemas de ovos.
Leva-se ao lume a água e o açúcar e deixa-se ferver durante 5 minutos, para ficar no ponto certo. Entretanto, mexe-se muito bem as gemas. Quando a calda de açúcar estiver pronta, retira-se do fogo, deixa-se acalmar e mistura-se as gemas com muito cuidado, usando um batedor de varas e leva-se ao lume novamente, até ficar com a consistência de creme. Neste momento convém ser vigilante, caso contrário, temos ovos mexidos doces:) Transfere-se depois para uma taça, para não deixar que o calor altere o nosso doce de ovos. E pronto. O primeiro passo já está dado. A seguir, basta bater um pacote de natas e misturar seis suspiros partidos (mas não pulverizados:), que é para se sentir a textura misturada com as natas.
Meia hora antes de servir, faz-se uma espécie de composição poética. Então, colocamos as natas, o doce de ovos e deixamos cair negligentemente algumas amoras. E leva-se ao congelador em copos individuais.
Don't you just love the mirror and the skull? :)
NB: E já sei quem é a Clarinha dos comentários! Um beijo para ela. E para a Isa.

2 comentários:

  1. Eu não disse que vinha espiolhar ???
    Ai, ai... há-de certamente ser muito saboroso. Se só de olhar já apetece comer... e olhe que eu detesto doce de ovos, ovos moles e afins...
    Oh Isa não dá para substituir o "marafado"??? please, please??

    ResponderEliminar
  2. O que acha de um creme feito com maracujás? É capaz de resultar. A ver se experimento e dou notícia. Obrigada pelo comentário, Isa!

    ResponderEliminar

AddThis