Just for fun:)


Bem, as minhas amigas Helena e Vanessa queriam mesmo muito fotografar o ícone do Andanças (a caneca reutilizável), pendurada na minha carteira bem-comportada:). Assim, numa destas tardes de muito calor, bem no meio do festival, ficou cristalizada uma imagem curiosa. E as minhas sandálias eram, provavelmente, os únicos saltos daquele recinto:).

A verdade é que este festival acaba por ser mesmo diferente de todos os outros. Primeiro, porque as pessoas se juntam por causa da dança. E muito especialmente por não haver lixo espalhado por todo o lado. E por haver um esforço concertado de todos para haver bom senso nos resíduos que resultam destes ajuntamentos. Nos espaços dedicados às refeições há um apelo constante ao que se designa como A Dose Certa. Ou seja, incentiva-se as pessoas a comer de acordo com as suas necessidades, para não haver tanto desperdício. Para além disso, cada um pode trazer a sua loiça, que depois é lavada e guardada num "pratário", para ser utilizada durante os dias em que decorre o Andanças. De acrescentar que os resíduos orgânicos são aproveitados para compostagem, assim como os copos de papel dos cafés. E não há colheres de plástico, que se usam uma vez para dissolver o açúcar do café, para irem de seguida para o lixo.
É ou não um festival diferente? Basta lembrar-me das pilhas de lixo no Sudoeste ou dos (milhares) de copos de cerveja no Optimus Alive, para estabelecer uma diferença.
E está quase a terminar. E foi bom, porque nunca tinha vivido o festival por dentro. Acabou por resultar bem, o facto de estar a trabalhar durante estes dias. Só vinha dançar. Muito. Tudo o que pudesse.

NB: Uma saudação muito especial à equipa do Jornal do Andanças. Por ter sido muito bom trabalhar com cada um.

5 comentários:

  1. Sim, Marise!
    Tal como te disse no início do festival, ainda queria ver a caneca Andanças na bela Louis Vuitton!!
    O apelo às sandálias rasas não resultou em pleno... bom, ainda fomos ao "Mystic Man" de sabrinas.
    No próximo ano... workshops à tarde e ainda dançarás uma chapeloise à noite!!! :))
    Boas férias, minha Marise!!

    vanessa

    ResponderEliminar
  2. Sim, o monge indiano que lia as mãos:). E eu de sabrinas. Uma experiência diferente.
    E sim, no próximo ano vai haver mais.
    Boas férias, girl with the sweetest smile!

    ResponderEliminar
  3. Faltou também encher a caneca (as três canecas!!)para um brinde! Fica para o próximo ano, depois do workshop e antes da chapeloise ;)

    Beijo, minha linda!

    Helena

    ResponderEliminar

AddThis