By the pool


Uma das coisas que faço muito frequentemente é massinhas com peixe e gambas. Desta vez, usei só gambas. Porque não resisti à vontade de lhes dar protagonismo. E juntei muitos coentros e algum manjericão. Depois, cristalizei a minha massa junto à água. E juntei algumas flores do jardim junto ao mar.
NB: Duas coisas a reter: as gambas juntam-se à água, assim que ferver e retiram-se dois minutos depois. Depois, junta-se a massa e vai-se descascando as gambas, reservando as cabeças. Porquê? Porque quando a massa está quase no ponto, espreme-se o conteúdo das cabeças dos bichinhos, para acentuar o sabor a mar.

Joana, minha amiga vegetariana, perdoa as barbaridades que eu faço às pobres gambas, sim? :) Mas compensei a ouvir a música dos meus dezoito anos e a lembrar a festa que fizemos junto à tua piscina, enquanto comíamos a melhor pizza vegetariana do mundo. Great Expectations:)

3 comentários:

  1. estás semi-perdoada... mas se quiseres mesmo redimir-te é só dares-me a provar uma dessas barbaridades, ok? :-) é que os animais marinhos são a minha perdição de vegetariana!!!

    bons dias aí pelo sul!

    ResponderEliminar
  2. Olá minha Joaninha! Ainda bem que não ficaste chocada com as maldades que eu fiz aos animais marinhos.
    No regresso, hei-de fazer um belo jantar cá fora no jardim. Com muitas velinhas e junto ao buda. Tinhas falado em caril. Pode ser caril de gambas?
    Um beijo do sul

    ResponderEliminar
  3. Ora ainda bem que alguém se lembra da pizza vegetariana desse dia!

    E ia jurar que havia uma quiche de milho e cebola (a melhor de sempre), que devorei antes de o Vassoura me "ensinar" a nadar.

    Tudo comido à sombrinha, perto do chuveiro de quintal:))

    ResponderEliminar

AddThis