Silêncio no jardim



De manhã, há sempre muito silêncio. Aos sábados, o mundo demora a acordar. E desci ao jardim. Para tentar capturar o silêncio das árvores e das flores. Ao longe, conseguia ouvir uma música que soa a princípio. "Cocoon", Bjork.
Para registar. Para não esquecer que o exercício da felicidade é um percurso que se faz todos os dias, que é uma possibilidade que nos é oferecida a todo o momento. Para saber que nunca se deve recusar a possibilidade da felicidade.
E este parece ser o momento de dizer que voltei a escrever. Há cinco anos que não. Que não conseguia ter uma voz. Estava tudo em suspenso, à espera que o meu filho crescesse. Que não precisasse tanto de mim. Quis ser mãe. E se escrevesse, o meu pequeno príncipe de cabelos claros não me iria ter tanto. Agora, ele pode sentar-se junto a mim. E fazer desenhos. Enquanto eu escrevo. Depois, quer adormecer no meu colo, enquanto lhe faço carinhos no cabelo.
Deixo o outro sítio onde escrevo. Que tem estado a ser construído em segredo. E que agora partilho. Acho que agora já posso partilhar.
www.ocomecodeumlivroeprecioso.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Não sei se conhece este outro amante das histórias curtas: http://agavetadopaulo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não, não conheço. Mas graças a si e ao seu comentário, vou passar a conhecer. Obrigada pela referência. E pela visita.

    ResponderEliminar
  3. Ora cá está. do silêncio do teu jardim.
    um beijinho grande,
    da mais sortuda das amigas ;) que escutou e guardou, cheia de orgulho, alguns deles.
    que bom partilhar.

    ResponderEliminar
  4. Já estás de volta! Que bom! Espero que os concertos daqueles grupos esquisitos que eu não conheço tenham sido bons.

    Beijo
    Isa

    ResponderEliminar

AddThis