Biscoitos de limão


É sempre bom ter uns biscoitos em casa. Daqueles que se conservam numa latinha, à mão de semear. Confesso que nem sempre tenho paciência para fazer as fornadas suficientes, que compensem verdadeiramente o trabalho de fazer a massa, mas basta só estar com o espírito. O resto vem por si.

Agora a receita para cerca de 30 biscoitos:
250 g de farinha; 150 de açúcar; 100 g de manteiga derretida; raspa de 1 limão; 3 ovos batidos+1 gema para pincelar; 1 pitada de sal.

Basta misturar os ingredientes todos e amassar durante algum tempo, até a massa estar pronta para ser trabalhada (sem se colar aos dedos). Ir juntando farinha à medida das necessidades e fazer pequenas bolas, ligeiramente achatadas, que se pincelam com a gema. Levar ao forno em tabuleiros untados com um pouco de manteiga e polvilhados com farinha.

5 comentários:

  1. Olá Isa! Como se aproxima o aniversário do Vasquinho ando a procurar ideias para novas receitas e achei deliciosa a coincidência porque também eu no domingo estive a fazer, juntamente com os meus ajudantes que me comeram metade da massa, biscoitos de limão, uma receita que a minha mãe costumava fazer e que me traz boas lembranças da minha infância!Infelizmente os biscoitos aqui não duram assim tanto tempo como podes calcular...
    Já uma vez experimentámos a tua receita de bolo de chocolate que resultou deliciosa e que os meninos agradecem com as suas boquinhas doces lambuzadas de chocolate!!!
    Espero que esteja tudo a correr bem convosco!
    Beijinhos para todos,
    Inês do Lima

    ResponderEliminar
  2. Prevejo uma tarde de Domingo bem divertida, aqui com a Pasteleira Juniór!! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês!
    Que bom ter notícias vossas! E que bonito imaginar-vos na cozinha, cheios de farinha, a preparar biscoitos de limão. Sim, porque a parte que eu não menciono na receita, tem a ver com o facto de a cozinha parecer um campo de batalha!Mas são memórias que depois nos acompanham. E é bom saber que o meu bolo de chocolate já faz parte do património de memórias dos vossos filhos. Obrigada por isso. E muitos beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  4. Para as saltaricas... Um bom domingo! Digam depois como é que correu!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda para a Inês e para o Lima...

    As fotografias do blogue do Lima estão cada vez melhores. Ignoro pormenores técnicos, porque infelizmente não tenho muito jeito para tirar fotografias dignas, mas sou capaz de apreciar a beleza e a poesia das imagens. Se não vivêssemos tão longe, propunha uma "joint venture": eu cozinhava e o teu marido fotografava.

    ResponderEliminar

AddThis