Mousse de Ananás


Outra variante de mousse, que se faz da mesma maneira que a de manga. Entretanto, queria acrescentar que estas mousses resultam melhor se forem feitas com uns iogurtes EMMI, que se encontram em quase todos os supermercados.

Torta de Lima


Esta torta é uma variação da torta de laranja. Faz-se exactamente da mesma maneira, só que em vez de três laranjas, usa-se a raspa e o sumo de três limas. Coloco hoje a receita, depois do jantar de ontem, com os convidados mais amorosos do mundo: a tia Beca e o tio Mourão. Está, por isso, aprovada e pronta a ser divulgada!

Mousse de Manga


As mousses não têm nada que saber. E fazem-se quase todas da mesma forma. Esta é feita com iogurtes de manga. E com um pacote de natas e três colheres de leite condensado. Basta juntar três iogurtes a um pacote de natas batidas e misturar três colheres de leite condensado. É muito rápida de fazer e é um belo recurso para estes dias lindos de sol.

Doce de Leite


Muito simples: uma lata de leite condensado, a cozer (fechada) dentro de uma panela, durante duas longas horas. E morangos frescos. E pronto! Uma sobremesa deliciosa e muito simples.
Nota: Também há latas de leite condensado cozido à venda nos supermercados. Nunca experimentei, mas calculo que não deva ser muito diferente do doce de leite que eu pacientemente cozi.

Um pedaço de Páscoa, com sabor a noz, laranja e ovos


Um pouco da minha mesa de Páscoa, posta cá fora, numa casinha de vidro. Com muito sol e muita família. E comida. E vinho. E conversa prolongada. Por vezes, é mesmo simples, a felicidade.
Boa Páscoa!

Uma tarde de chuva (mais uma)


A parte boa de chover, é que acabamos por nos refugiar em casa. E, se não tivermos tendências depressivas, tentamos fazer coisas que nos façam bem (e aos outros). A mim, apetece-me cozinhar. E convidar pessoas para partilhar a mesa. Desta vez, fiz umas panquecas, cobertas com xarope de ácer. E barradas com doce de lima e limão. Acompanhada pelas minhas amigas de sempre, com uma bela cafeteira de café inofensivo (daquele que deixa dormir).
Nota: Não vou deixar receita deste momento, porque bastou juntar leite a uma mistura que comprei há dias.

AddThis