A pedido de um filho...aletria


O meu filho adora aletria. Eu nunca gostei muito. Aliás...detestava quando a minha mãe fazia. Mas o meu filhote fez este pedido há uns dias, depois de jantar. O que nós não fazemos por um filho... Para além disso, isto fomentou o diálogo entre gerações:), pois tive que telefonar à minha mãe, para ela me explicar como é que se fazia. Por isso, esta receita não é minha. O único toque pessoal são aquelas pérolas prateadas.
Aletria
Leite; açúcar; massa para aletria; 3 gemas de ovos; 1 casca de limão; canela.
Leva-se o leite ao lume, com o açúcar e uma casca de limão. Quando ferver, junta-se a aletria e deixa-se cozer. Quando for altura de tirar do lume, adiciona-se as três gemas de ovo e mexe-se logo, para que não talhem. Põe-se num prato de servir e quando estiver fria, polvilha-se com canela. Ou então, come-se quentinha, do tacho, como fez o meu filho :).

Nota: Optei por não colocar as quantidades, porque isso varia consoante quanto se quer fazer.

1 comentário:

AddThis