Reciclagens




Gosto muito de recriar. De transformar sobras de refeições em... refeições. E eu sei que a palavra restos não tem uma conotação muito positiva. Mas o facto é que constituem oportunidades para pôr a nossa criatividade à prova. As imagens que acompanham o texto, são de restos de peixe: bacalhau e salmão. No caso do bacalhau, juntei os vegetais que tinha no frigorífico, um pacote de natas para culinária, um pouco de mostarda, queijo ralado e levei ao forno, para gratinar. E assim, uma posta de bacalhau e oito batatinhas foram convertidas numa refeição.
No caso do salmão, bastou desfiar o peixe, cortar batatas pequenas às rodelas, cozê-las ligeiramente, juntar vegetais e frutos secos e saltear numa frigideira. No fim, pouco antes de servir, adiciono um pouco de queijo mozzarella e sirvo a fumegar.

1 comentário:

  1. Aha!!!!!
    encontrei!!!!
    Duas receitas com a minha cara. FÁCEIS. O que não falta na minha cozinha são vegetais e peixe, que adoro ( não vivesse eu em sítio onde é fácil convidá-los para a nossa mesa).
    Eu logo digo como me saí.
    Jinhos
    Isa

    ResponderEliminar

AddThis