Tarte de Maçãs


Esta tarte desapareceu em... cinco minutos. Mesmo. Estava quentinha, quando foi servida, depois de um jantar prolongado, entre amigos. Mais uma coisa: é fácil e, principalmente, muito rápida de fazer!

Tarte de Maçãs
6 maçãs; 1 colher (de sopa) de manteiga; 2 copos de vinho do Porto; 4 colheres de açúcar mascavado; 1 pau de canela; massa folhada de compra.
Ligar o forno e retirar a massa folhada do frigorífico. Descascar as maçãs e cortar em gomos relativamente grossos. Colocar a manteiga a derreter, numa frigideira. Quando estiver derretida, juntar as maçâs e deixar fazer durante um minuto. Juntar de seguida o vinho do Porto, o açúcar mascavado e a canela. Deixar estar durante uns dez minutos (no máximo). Colocar a massa folhada numa tarteira e picar o fundo com um garfo. Colocar as maçãs na forma e levar ao forno durante cerca de vinte minutos.

2 comentários:

  1. Adoooooro tarte de maçã!!
    Lá está: mais uma doce migalhinha da minha infância...o meu avô fazia uma tarte de maçã perfeita!! Cresci com esse cheirinho, recordei-o aqui, agora! Obrigada por isso! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada a ti, pelos comentários afectuosos!

    ResponderEliminar

AddThis