Outro sabor de Outono


Depois de uma prolongada ausência...regresso com uma receita de míscaros. Uma coisa importante: só uso míscaros comprados. Isto por causa das histórias de intoxicações de que se ouve falar. E também não uso os de areia, porque por mais eficaz que seja a lavagem, a verdade é que ficam sempre uns resquícios pouco agradáveis. Em todo o caso, o Outono é mesmo uma estação pródiga em sabores. E por isso, aqui fica a receita de um arroz delicioso!

Arroz de míscaros

Meio quilo de míscaros; 1 cebola pequena; 1 cenoura; 1 dente de alho; 1 tomate cortado em pedaços; azeite, sal, coentros e pimenta preta moída q.b.; 1 tigela de arroz; 1 litro de água; meio copo de vinho branco.

Fazer um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Adicionar a cenoura, cortada em pedaços pequenos e depois o tomate. Deixar cozinhar durante uns minutos e juntar o vinho branco. Mexer e adicionar os míscaros, cortados em pedaços não muito pequenos e temperar de sal. Deixar refogar durante 15 minutos. Quando for altura, juntar metade da água e deixar ferver. De seguida, adiciona-se o arroz e deixa-se cozinhar, juntando água, sempre que necessário, até se esgotar. Rectifica-se os temperos, temperando com os coentros picados e transfere-se para uma terrina. Depois, é só comer!

1 comentário:

  1. jose manuel rodrigues1 de dezembro de 2009 às 05:45

    ufffaaaaaa... e eu que ainda ontem me queixava!
    três receitas... de uma assentada... não há fome q não dê em fartura... mas ainda bem. sobretudo esta, põe-me a salivar mesmo agora, depois de um lauto almoço. apenas um senão, quanto a mim, o uso dos coentros e a cenoura. eu, q sou um apreciador de coentros julgo ser, aqui, uma intromissão. quanto à cenoura, bem... mescla (?) o sabor das sanchas/míscaros, retirando-lhes personalidade. mas o resultado final será certamente perfeito. vou testar.. e se for caso disso, confirmarei os coentros e a cenoura... já agora um kilito de míscaros permitiria uma procura mais eficaz no tachito...loool(jmr, vila real)

    ResponderEliminar

AddThis