Uma receita de tiramisù

Para uma amiga que pediu uma receita de tiramisù. A acrescentar que foi a primeira vez que fiz esta sobremesa. Em todo o caso, socorri-me do livro de que falo, numa outra entrada, para ir buscar a receita o mais à fonte possível. Claro que fiz umas ligeiras alterações, mas nada de significativo.
Tiramisù
25 palitos La Reine; 2 chávenas de café forte (frio); ; 2 embalagens de mascarpone; chocolate em pó (Cadbury); 200 g chocolate branco ralado.
Zabaglione
6 gemas de ovos; meia chávena de açúcar; meia chávena de brandy.
Para fazer o zabaglione:
Bater as gemas, o açúcar e o brandy numa taça em banho-maria até que engrosse. Retirar do lume e continuar a bater até que a mistura arrefeça. Retirar a taça do lume e bater até arrefecer. Noutra taça, bater o mascarpone até amolecer um pouco e envolver ao zabaglione frio.

De seguida, colocar metade dos palitos na base da taça de servir, salpicar com metade do café e do chocolate. Juntar metade da mistura zabaglione+mascarpone e espalhar sobre a camada de palitos. Repetir este processo até encher a taça, peneirar o chocolate em pó por cima e espalhar o chocolate branco no final. Levar ao frigorífico duas horas antes de servir.

2 comentários:

  1. Aqui está o teu tiramisù! Vou fazer no fim de semana, tenho que procurar o brandy nas garrafas cá de casa! Grazie! :)

    ResponderEliminar
  2. Pronto, agora é que me deixaste completamente rendida!!
    Chega a ser maldade... ;)

    ResponderEliminar

AddThis